TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ideias inovadoras

Por:   •  19/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

IDEIAS INOVADORAS

  1. Nome: Smart shower

Tipo: Produto

Problema: Os chuveiros são os maiores responsáveis pelo gasto de água nas residências, além de alguns estudos apontarem o chuveiro como o segundo eletrodoméstico que mais consome energia nas casas.

Solução/ Diferenciais: O “chuveiro inteligente” tem um sensor de movimento e só funciona caso a pessoa se encontre abaixo dele, o que economiza significativamente a água gasta durante o banho. Além disso o chuveiro conta com um medidor de temperatura da água (escala de 1°C) com o intuito de proporcionar ao consumidor orientar-se sobre a qualidade do seu banho. Outro aspecto interessante do chuveiro é medir o tempo e a quantidade de água gasta no banho, avisando quando os mesmos atingirem o que é recomendável pela OMS (organização mundial da saúde (5 minutos de duração e 95 litros de água).

Mercado: A ideia inicial é que o produto seja vendido para as redes hoteleiras e que depois se dissemine para a população.

Temperaturas

38°C água quente

30°C água morna (ideal para saúde, não resseca a pele)

24°C água fresca

Fonte: Elena de las Heras, dermatologista do Hospital Ramón y Cajal e membro da Academia Espanhola de Dermatologia e Venereologia (AEDV)

TEMPO GASTO EM MÉDIA NO BANHO DOS BRASILEIROS: 10 minutos

GASTO DE ÁGUA: 180 litros

Fonte: Pesquisa feita pela universidade de São Paulo (USP)

  1. Nome: Tapete Despertador e calculadora de imprevistos.

Tipo: Produto

Problema: Muitas pessoas tem dificuldade de levantarem da cama ao amanhecer.  Muitas utilizam dos famosos “5 minutinhos a mais”. O brasileiro não é visto como o povo pontual. Muitas vezes chega-se atrasado em uma entrevista de emprego, à uma aula ou ao trabalho por falta de disposição para levantar da cama. Observa-se muitas manifestações nas redes sociais, principalmente por parte dos universitários sobre o problema de sair cedo da cama

Pesquisas mostram que o brasileiro não é um povo pontual.

Solução/ Diferenciais: O tapete despertador é uma alternativa que faz com que a pessoa tenha que se levantar para desligar o despertador. Fugindo da preguiça habitual.

Mercado: O principal alvo do produto seriam os universitários.

  1. Nome: Teclado manuscrito

Tipo: Produto

Problema: Muitas pessoas tem dificuldade com datilografia (digitar em computadores) e se sentem mais a vontade escrevendo a mão.

Solução/ Diferenciais:  A ideia do produto é que o cliente possa escrever a mão o que deseja e isso seja “traduzido” digitalmente, o produto é uma solução eficaz para quem tem dificuldade com datilografia e quem não gosta dos teclados habituais. Outro ponto a se destacar é que por meio deste teclado também é possível fazer desenhos para que eles sejam transferidos para a tela do computador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (82.1 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com