TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificaçao de uma oportuidade

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

Identificação de uma oportunidade

A identificação de uma oportunidade é o ponto principal do processo de empreendedorismo, pois empreender é agregar valor, saber identificar uma oportunidade e transformá-la em um negócio lucrativo. Algumas pessoas estão mais aptas do que outras a identificarem oportunidades porque tem melhor acesso a determinados tipos de informação, o empreendedor identifica a oportunidade em qualquer situação, seja em um grande ou pequeno problema.

O empreendedorismo é ponto principal na sociedade, através dele que as empresas buscam inovação, é necessário pensar grande, pois saber identificar uma oportunidade é fundamental levantar informações atualizadas, conhecer o mercado, tendências, e suas necessidades.

Transformar conhecimento em oportunidade não é uma tarefa fácil, pois existe diferença entre idéia e oportunidade.

Uma idéia pode ser criativa, porém não representar uma oportunidade, a mesma pode não ser apta a realizar-se ou não atender a uma necessidade humana, porém através das idéias é que surgem novas oportunidades e que podem fazer grandes diferenças.

Já a oportunidade é caracterizada por um conjunto de situações ou circunstâncias que permitem mudanças positivas, são condições para entrada, sobrevivência e permanência no mercado, é ter boas idéias e saber a forma exata de implantá-las de maneira que é possível alcançar os objetivos, porém quando já esta no mercado, normalmente as oportunidades surgem em função de identificação de desejos e necessidades insatisfeitas, mas não é algo fácil de identificar, por sempre estarem camufladas.

É um grande desafio identificar uma oportunidade, é necessário ser um bom empreendedor, pois nem sempre é algo fácil, normalmente as oportunidades estão nas imperfeições, ou seja, nas crises das empresas, nos grandes erros, atrasos, porém quanto maiores forem os problemas/imperfeições, maiores serão as chances de novas oportunidades, por isso é necessário ter uma boa observação para saber identificar as idéias e problemas e com eles criarem grandes oportunidades.

Enfim para identificar oportunidade exige grande conhecimento no mercado, ou seja, estar atualizado e acompanhado de idéias, também é necessário um estudo de viabilidade, que pode ser feito através de um plano de negócios, isso abrangerá grandes conquistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com