TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificação das partes necessárias para a elaboração de um trabalho acadêmico

Por:   •  5/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 3

Identificação das partes necessárias para a elaboração de um trabalho acadêmico

Definição do tema:

Esta pesquisa teve como temática A Influência da mídia na Educação Fundamental, com o objetivo de apresentar as primeiras mídias utilizadas no contexto escolar e as mídias de hoje com um grande avanço tecnológico.

Problema e objetivos de pesquisa

Objetivo foi de mostrar como a tecnologia pode ser usada para melhorar a educação nas instituições de ensino tanto para o aluno quanto para o educador de forma que ela está presente no dia a dia cada vez mais frequente e indispensável para todos assim sendo pode ser utilizada para uma evolução no ensino.

Problemas e que o uso da tecnologia pode gerar transtornos para ambos os usuários causando distrações e desinteresse de determinado grupo de alunos. As mídias não substituem um educador e a escola hoje vem sendo um modo de reintroduzir as ações sociais de contato humano entre indivíduos.

Métodos de coleta

Foram utilizados métodos na forma de pesquisa quantitativa, uma revisão bibliográfica e um questionário junto a professores para se chegar a um contexto sobre a utilização de novas mídias em sala de aula como se pode melhorar e utilizar essas mídias no contexto escolar

Tabulação:

Na primeira pergunta realizada aos alunos das duas turmas foi se os mesmos gostavam de utilizar à calculadora e o computador em sala de aula;

Foram perguntados aos alunos se durante as aulas os alunos utilizam algumas tecnologias como televisão, aparelho DVD, computador ou mesmo a calculadora.

A terceira questão se refere a Tecnologia, e qual sua importância dentro de sala de aula;

Na quarta questão se refere a dinâmica das aulas quanto ao uso das tecnologias, pelos professores.

E finalmente, questionou-se qual o meio tecnológico que os alunos mais gostam de utilizar em sala de aula.

Figura 5 - As dinâmicas das aulas com o uso das tecnologias

Análise de dados obtidos para a averiguação dos objetivos.

A tecnologia tem duas facetas na sala de aula, uma delas é engajar o aluno quando é utilizado algo interativo, a outra é a necessidade de especialização dos professores para a utilização da mesma.

A pesquisa foi realizada em uma escola de Paranavaí um município do Paraná, esta foi realizada por meio de uma revisão bibliográfica, e pesquisa quantitativa.

Com base nas respostas foi unânime que o uso da tecnologia em sala de aula é importante, uma vez que faz parte do cotidiano de quase todos os alunos, mas o uso da tecnologia para que seja algo vantajoso tanto para o aluno, como também para o professor é necessário que os professores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (29.6 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com