TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificação do impacto dos recursos humanos técnicos administrativos relevantes na gestão das cooperativas

Artigo: Identificação do impacto dos recursos humanos técnicos administrativos relevantes na gestão das cooperativas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Artigo  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  303 Visualizações

Nome: Venicio marcante

Curso: Ciências contábeis

1) Procura identificar as características da Teoria das Relações Humanas utilizadas pela cooperativa, definindo suas políticas e estratégias nas relações humanas, e também compreender como a cooperativa desenvolve tal teoria. Além disso, mostrar pontos estratégicos nos quais a teoria seja diretamente aplicada. Este estudo propõe-se a identificar a influência de técnicas administrativas relacionadas aos recursos humanos na gestão de cooperativas, o qual pode ser contextualizado como um estudo de caso.

2) O elevado nível de relações sociais dentro das cooperativas influenciam diretamente o dia-a-dia das organizações, tem por certa importância a democratização da gestão do trabalho, assim buscando uma valorização das relações humanas. De certo modo busca um equilíbrio interno entre o setor econômico e social. A abordagem humanista da administração permite ver a organização como um grupo de pessoas, e define habilidade como a capacidade de trabalhar com essas a fim de promover o êxito empresarial. Este é o principal foco das sociedades cooperativas, que abordam ainda, a dinâmica grupal e interpessoal para o desempenho de trabalho em equipe, com o intuito de alcançar os resultados.

3) A) as decisões são tomadas de maneira democrática na cooperativa, sendo esse um dos motivos para a realização de várias reuniões entre os cooperados.

B) A pesquisa permitiu confirmar a principal relação entre a abordagem humanista e as cooperativas, ao perceber que o trabalho é realizado de maneira grupal e com

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com