TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância do planejamento, monitoramento e monitoramento de atividades operacionais para a empresa

Artigo: Importância do planejamento, monitoramento e monitoramento de atividades operacionais para a empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

Planejar, controlar e acompanhar as atividades operacionais é fundamental em uma empresa. A contabilidade é uma ferramenta essencial para auxiliar em todo esse processo, pois uma organização que não possua um sistema contábil que possa lhe fornecer as informações necessárias, provavelmente não terá, de maneira clara, comprovação de que está seguindo na direção almejada.

Hoje os jovens são mais decididos, quando comparecem a uma entrevista de emprego já tem conhecimento sobre a empresa, pois tem livre acesso a internet, jornais e revistas, sendo objetivo no que faz, pois para ele não importa como será feito determinada tarefa, está será cumprida de acordo como planejada. Para eles, remuneração está relacionada com resultados. Geralmente tem expectativas de alta remuneração, para manter elevado padrão de vida.

Alguns aspectos para gerenciar esses jovens é o clima, em cidades mais populosas, usar o seu inglês, ter acesso a artes, lazer, esportes, instituição de ensino com prestígio, uma carreira motivadora quanto a remuneração, que tenha constantes desafios, e tarefas para serem delegadas, os Y se dão muito bem em equipe. Se tudo isso realmente for feito seu desempenho será excelente. O risco é que se relacionem só entre si mesmos, criando um grupo fechado. Mas tendo uma cordialidade entre os outros, muitos ficam até aposentadoria nesse grupo, mas podem mudar para ter responsabilidade com a família a partir dos 40 anos.

A motivação parte sempre do líder, ele deve estar de bom humor, mostrar mesmo em situações adversas que é sim possível ver uma luz no fim do túnel, estar aberto às novas tecnologias, buscando sempre novos conhecimentos e dar ao grupo bom exemplo, para assim ter a autonomia de cobrar resultados. O que leva os colaboradores a estarem unidos são as forças internas e externas que fazem estes adotarem certo comportamento, que em geral é tido pelas empresas, pois cada vez mais estas moldam seus funcionários, em muitos casos para alcançar seus objetivos as empresas lançam mão de instrumentos práticos para isto, que são premiações por produtividade, aciduidade, planos de cargo e salário, fazendo com que o colaborador se torne parte do meio e se sinta valorizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com