TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância do sistema de gestão administrativa

Abstract: Importância do sistema de gestão administrativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Abstract  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

a) Planejar: "definir o futuro da empresa, principalmente, suas metas, como serão alcançadas e quais são seus propósitos e seus objetivos", ou como "ferramenta que as pessoas e as organizações usam para administrar suas relações com o futuro.

b) Organizar: pode-se constatar que se fosse possível sequenciar, diríamos que depois de traçadas as metas organizacionais, é necessário que as atividades sejam adequadas às pessoas e aos recursos da organização, ou seja, chega a hora de definir o que deve ser feito, por quem deve ser feito, como deve ser feito, a quem a pessoa deve reportar-se, o que é preciso para a realização da tarefa.

c) Direcionar: diretamente relacionada à maneira pela qual os objetivos devem ser realizados por meio de atividades de pessoas que compõem a organização. Pode-se dizer então que a direção esta relacionada com ação, e como ação dentro da empresa é realizada por pessoas, pois não existe empresa sem pessoas, então se afirma que direção também tem uma relação muito forte com a área de recursos humanos.

d) Controle: Tem como função manter o bom desempenho dos recursos ou valores de uma variável dentro de limites pré-estabelecidos. Esta função exige a medição da produção comparada a padrões de desempenhos previamente definidos e exige limites admissíveis de variação de desempenho, tomando ações corretivas, quando necessárias.

e) Colocação de Funcionarios: É a função executada pelo supervisor de linha, onde ele treina e aloca o colaborador em sua função.

2. É um sistema de regras e procedimentos, para o fornecimento preciso e oportuno de informações às pessoas de uma organização Um SIG gera produtos de informação que apóiam muitas necessidades de tomada de decisão administrativa e são o resultado da interação colaborativa entre pessoas, tecnologias e procedimentos, que ajudam uma organização a atingir as suas metas.

3. Antes da popularização dos computadores, os sistemas de informação nas organizações se baseavam basicamente em técnicas de arquivamento e recuperação de informações de livros ou trocavam entre colegas atraves do telefone

4. Decisão é uma escolha entre as alternativas existentes através de estimativas dos pesos destas alternativas. Apoio à decisão significa auxiliar nesta escolha gerando estas estimativas, a evolução ou comparação e escolha. Desde os anos 80, essa área tem recebido vários tipos de conceito e utilizada de diferentes formas. O sistema de apoio à decisão é um sistema computacional que dá base ao processo de escolha de soluções. Segundo Turban, é um sistema interativo, flexível e adaptável, desenvolvido para dar suporte à solução de um problema gerencial não estruturado, visando aperfeiçoar a tomada de decisão.

5. ERP são sistemas de informações transacionais cuja função é armazenar, processar e organizar as informações geradas nos processos organizacionais agregando e estabelecendo relações de informação entre todas as áreas de uma companhia. Com isso eles acabam facilitando as funções administrativas

Conclusão

Ao final deste portifólio posso concluir que sem os sistemas de gerenciamento a adminstração de tudo seria extremamente complicada pois os mesmos possuem tecnicas que facilitam a troca de informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com