TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância dos Sistemas de Informação nas Organizações

Por:   •  14/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

Importância dos Sistemas de Informação nas Organizações 

O mundo atualmente passa por transformações e estas fazem com que o recurso mais importante para a sociedade seja o conhecimento. Ou seja, a sociedade precisa estar organizada para a inovação e precisa saber lidar com o volume de informações que irão obter principalmente no âmbito corporativo. 

Para tanto as organizações utilizam-se dos sistemas de informação para auxiliá-las a coletar, processar e distribuir os dados obtidos em forma de conhecimento, a fim de alcançar determinado objetivo dentro de um contexto específico.

Este sistema, portanto, possui inputs e outputs, que surgem a partir de dados organizados e processados de forma a garantir valor às atividades realizadas pela empresa, dando suporte a tomada de decisão pelos gestores e eficácia aos demais processos. 

Leva-se em consideração, principalmente, a quantidade e a qualidade das informações geradas pelos sistemas de informação, impedindo que estas fiquem dispersas dentro da empresa ou que tais informações não sejam confiáveis. Esta, é a maior dificuldade enfrentada pelas instituições. É preciso além de possuir habilidade de buscar os dados, processá-los e utilizá-los de maneira adequada, aplicando corretamente nos setores que deles necessitam. 

A adoção de sistemas informatizados torna-se um diferencial das empresas, reduzindo o tempo gasto com verificações e analises de dados, produzindo relatórios rápidos e práticos, com menor possibilidade de erros.

Deste modo, as organizações precisam investir nos sistemas de informação proporcionando a disponibilidade e confiabilidade destas, objetivando ações mais eficazes, vantagem competitiva e tomada de decisões com maior certeza. 

Concluindo assim, que os sistemas de informação estão diretamente ligados a sobrevivência da empresa no mercado, devendo ser aplicados por profissionais competentes e definindo uma política de segurança deste o inicio das operações, devendo ser o mais útil possível em relação à geração da informação mais adequada para o auxilio aos gestores.

 PAULA MARTINS HAAS

JULIANE FELIX

WELINGTON SANTOS

 6º PERÍODO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (70.7 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com