TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Impressora 3d

Por:   •  11/4/2016  •  Resenha  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

Este trabalho tem como objetivo apresentar novos meios logísticos através da Impressão 3D, e também expor suas diversidades de produção, atuando em diferentes segmentos e com diversos tipos de matéria prima, tendo como foco à tecnologia da Impressora 3D, a nova tendência do mercado atual, visando sua fabricação e distribuição.

O conceito básico do sistema logístico é transportar as mercadorias, com o mínimo custo e menor tempo possível. O Sistema de Impressão 3D, se considerarmos que o mecanismo de transporte é levar ao cliente de uma empresa o produto escolhido que atenda com qualidade e tempo curto de entrega, seu conceito se enquadraria como um novo modal logistico, levando as empresas para mais uma inovação tecnológica e estratégica na forma de produzir ou distribuir um produto, reduzindo custos por não possuirem mais estoques e com matéria prima.

Analisando os dados pesquisados a tecnologia 3D de impressão também tem um foco no serviço de transporte logístico através distribuição ou produção de produtos, também no desempenho do transporte de mercadorias analisando sua velocidade de impressão versus sua velocidade de entrega, e capacidade de transporte, pois conforme descrito ao longo do trabalho, e a viabilidade de produção de uma vasta possibilidade de produtos a ser realizada pela tecnologia 3D, a impressão por parte de um cliente de um produto é viável, ou mesmo a empresa fazer a impressão em escala de produtos por impressão 3D também é viável analisando o custo-benefício dos custos logísticos. Em contra ponto, a tecnologia 3D não é uma substituição do sistema de produção, mas sim uma alternativa estratégica para alguns produtos de empresas que trabalham em pequena escala, para atender clientes. Levando a administradores e operadores logístico uma alternativa de produção estratégica. A sua viabilidade de custo e gastos com novas implementações para esse possível surgimento de uma nova mobilidade logística ao mercado globalizado ira remodelar e enfatizar a importância do processo logístico para o Brasil e como a impressão 3D pode ser um fator estratégico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com