TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Influenciando Crianças a Salvar o Planeta

Por:   •  28/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Influenciando Crianças a salvar o planeta

No mundo atual é necessário ter um equilíbrio entre desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente. O trabalho dignifica o homem a ter uma vida com melhor qualidade. Mas é preciso ser inteligente e saber usar os recursos que a natureza nos proporciona. A população deve se conscientizar e melhorar os hábitos para um consumo consciente.

Algumas empresas certificadas pela ISO  14001, tem o objetivo de obter um desempenho ambiental correto na sua produção.

É fato que estamos longe de um consumo responsável e sustentável, mas estamos engatinhando para tal.

Como disse o líder da África Nelson Mandela “a educação é a arma mais poderosa que tu podes usar para mudar o mundo”. Então acreditamos que para ter uma sociedade “verde” é fundamental investir em educação para alcançar um mundo sustentável.

A educação e a base de tudo, por isso educação ambiental deve ser inserida em todas as escolas e em todos os níveis de ensino, desde a infância, para desenvolver nossas crianças para uma sociedade e um futuro melhor. Ensinando o que é o correto e que a natureza não é uma fonte inesgotável de recursos. Temos que economizar, não sermos egoístas, pensar no próximo e nas gerações futuras.

Existem várias dicas para o consumo responsável como: Recicle tudo o que puder, troque ou doe o que não precisa, evite o desperdício de materiais, economize água, entre outros. É preciso ensinar a nossas crianças a seguir o bom exemplo para salvar o nosso planeta.

O nosso mundo podia ser diferente se a educação ambiental estivesse na matriz curricular desde as séries iniciais de ensino. Mas, não apenas para constar e sim para ser aplicada com qualidade de ensino, obtendo assim bons resultados. Porque, como disse Pitágoras: “Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (58.6 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com