TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Influencias do Marketing

Por:   •  2/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

Influências de marketing

Na definição de Philip Kotler, o marketing – enquanto processo social – é o meio através do qual as pessoas obtêm aquilo de que precisam ou desejam. Enquanto atividade gerencial é “a arte de vender produtos”. Marketing é criar intercâmbios lucrativos, e isso e feito através de composto de marketing (produto, preço, praça e promoção).

Produto

São as características e atributos que o produto ou serviço. Nesse momento devem-se decidir tamanhos, cores, funcionalidades etc.

Essas características podem influenciar o processo de compra, uma embalagem ou rotulo atraentes pode introduzir o desejo de compra no consumidor, uma cor exclusiva de um automóvel pode mudar a decisão de um consumidor.

Preço

E o quanto será cobrado por determinado produto ou serviço, podem ser cobrado de uma única vez ou mensalmente.

O preço influencia o processo de compra, um consumidor avalia alternativas conforme o preço, em algumas situações o preço baixo e determinante para a decisão final, em outros casos os preços não influenciam os consumidores, e o caso do mercado de luxo onde o que conta e o seu valor psicológico.

Praça

Refere-se onde e como o produto ou serviço é disponibilizado, lojas físicas, lojas online, porta a porta e etc.

A estratégia dos profissionais de marketing e torna o produto mais acessível possível, levando esse produto o mais próximo do consumidor, a exemplo e a venda de produtos esportivos em academias.

Promoção (Comunicação de Marketing)

Essa parte e como o produto ou serviço vai ser divulgado, existem varias formas, redes sócias, mídias, outdoor, internet através de link patrocinados e etc.

A promoção pode influencia em todos os estágios do processo de compra, a promoção pode lembra que o consumidor tem um problema e que esse produto pode resolver, dizer que seu produto e melhor que o do concorrente, mostrar valor em um produtos ou serviço, induzir o cliente a compra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com