TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovação de processo - Programa de Cultura de Vendas

Por:   •  19/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Tuiuti do Paraná

Négocio – AMBEV

Inovação de processo - Programa de Cultura de Vendas

Contexto do Desafio – Foi aplicado o Design Thinkings, para levantamento de dados sobre os serviços oferecidos aos donos de estabelecimentos, com o resultado, notamos um problema de falta de abastecimento e estoque dos produtos, causando dores aos clientes da Ambev, como perda de vendas e clientes.

A nossa proposta para sanar este problema, seria, otimização dos resultados de estreitamento de relações com o cliente, maior registro de dados para melhorar o atendimento da demanda, tendo sempre produtos disponíveis para a venda.

A ideia é estreitar o relacionamento do cliente com a Ambev, disponibilizando o representante comercial para esclarecimento de duvidas e apoio, o representante da Ambev, terá um treinamento, com o objetivo de curar as feridas passadas com esses clientes, prevenir futuros problemas com demanda, conscientizando o cliente final.

O treinamento seria mediado a distancia, o EAD, foi escolhido pela facilidade e baixo custo, juntamento com a empresa de treinamento Teor Marketing, à mesma já possui, interface e as tecnologias necessarias para implementação do treinamento, inicialmente sera oferecido o curso para todos os representantes comerciais, de forma que em 90 dias, todo o quadro de vendedores estejam definitivamente treinados.

O treinamento engloba não só o nível de serviço externo, mas também o planejamento interno com o desdobramento de uma ANS ( Acordo de Nível de Serviço), qual deve determinar a quantidade máxima de produtos que serão vendidos em cada ação de venda, a capacidade máxima de produção que a fábrica conseguirá concluir, e a disponibilidade máxima de veículos para que a entrega seja feita no tempo certo, na quantidade, local, condição, produto, custo e cliente certo. Elaborar também, o planner para cada cliente, qual terá seu dia de recebimento e dia de emitir pedido, evitando assim qualquer tipo de transtorno e ruídos. O planner além de garantir a entrega no dia certo, servirá para que haja a possibilidade de juntar 2 ou mais entregas no mesmo caminhão, no mesmo dia.

Existe hoje, uma plataforma para emissão de pedidos via web, e, aplicativo para smartphones, que funciona como uma venda e-commerce qual é informado o prazo mínimo e máximo para a entrega, o cliente tem a opção de acompanhar seu pedido desde a captação pela AmBev, até o faturamento e saída para a entrega, nele também são informadas as ações de vendas de cada mês, indicando o produto foco de venda com possíveis descontos para compras em quantidades maiores, porém a grande maioria dos clientes não sabem usar essa ferramenta. O treinamento oferecido para os representantes, terá também um módulo qual será explicado e oferecido uma cartilha com um passo a passo explicando as funções do site para que eles possam repassar para os pontos de vendas.

O intuito da plataforma, não é descartar a visita do vendedor no ponto de  venda, mas oferecer uma visibilidade maior do pedido emitido e das ações futuras para que o cliente possa fazer um planejamento melhor de suas vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (59.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com