TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução APS

Por:   •  3/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  4.854 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O programa de APS (Atividades Práticas Supervisionadas) é realizado pelos alunos de gradução do curso de Administração de Empresas, pela Univerdade Paulista (UNIP).

A APS tem como objetivo geral propiciar aos alunos uma fundamentação prática dos conceitos teóricos explorados em sala de aula, proporcionar uma visão integrada das disciplinas, desenvolver o trabalho em equipe, e principalmente inseri-los nas práticas administrativas de uma determinada empresa (geralmente de pequeno ou médio porte).

No trabalho realizado, apresentaremos teorias de como a empresa estudada inclui o smartphone no dia a dia da empresa a fim de melhorar a comunicação com seus clientes, além de, contribuir para segmentação de seu mercado e demonstrar algumas soluções e sugestões para a empresa.

Os participantes do grupo de APS realizarão uma analise organizacional da empresa transportadora Martinelli, com objetivo de mostrar o uso do smartphone dentro da empresa. Este programa abrange a disciplina de Administração do Relacionamento com o Cliente.

Os objetivos dessa APS são de identificar uma organização de pequeno ou médio porte, com a qual os alunos possam estabelecer uma parceria, usando a formação do perfil da unidade produtora em um breve detalhamento da empresa, buscando identificar e acompanhar seu crescimento. O intuito do programa de APS é de proporcionar aos alunos um espaço extraclasse para aprendizagem, e com isso, estarão beneficiando a organização proporcionando propostas de melhorias com aprendizado obtido em sala de aula.

A metodologia utilizada nesse programa foi de entrevistas realizadas com os colaboradores da empresa a fim de fazer um levantamento das informações. Foi elaborado um questionário, baseado no roteiro do conteúdo da APS para obter respostas precisas.

Foram realizadas tipos de pesquisas em artigos técnicos que auxiliaram na elaboração do material, além de orientação de professores.

Por fim, o trabalho realizado na empresa Transportadora Martinelli, visou diagnosticar problemas para possíveis sugestões de melhorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (28.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com