TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução APS EPA

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  1.685 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Com o avanço da globalização no mundo dos negócios, gerou o aumento da concorrência entre as organizações, tornando assim, a competitividade um fator importante para o sucesso. Isso despertou nas empresas a necessidade de buscar a otimização de seus processos internos com os objetivos de racionalizar os custos e atingir níveis cada vez maiores de desempenho.

A busca pela competitividade é o grande desafio para a sobrevivência das organizações no atual cenário econômico. Essa dinâmica mantém as organizações em um ambiente constante de mudanças, onde sistemas gerenciais diferenciados são implantados a todo o momento na tentativa de manter os padrões de qualidade e produtividade estabelecidos pelo mercado. Diante dessa realidade, as organizações começaram a se utilizar de métodos mais eficientes e eficazes de trabalhos em diversas áreas, fazendo com que as empresas atuam num mundo em constantes mudanças.

A administração moderna não seria o que é hoje se não fossem os primórdios da administração com suas estruturas e teorias. E essa evolução chegou até os dias de hoje dando uma base importante para o desenvolvimento da empresa “Micromaster Suprimentos Ltda.”, por nós escolhida como base de análise dessa atividade, que há 10 anos no mercado, utilizou seu tempo de existência planejando e adquirindo conhecimento, experiência, fidelidade dos clientes e conquistando seu espaço no mercado de trabalho, passando assim por todas as fases de desenvolvimento de uma organização.

A pesquisa bibliográfica nos mostrou diversas abordagens verificadas em nossa empresa, entre elas a aplicação da teoria neoclássica, com uma organização e divisão do trabalho objetivando a eficiência da organização e o cumprimento das normas e regulamentos internos. As responsabilidades, disciplinas e incentivos, tendem a formar uma equipe de colaboradores com maior qualidade no seu desempenho profissional, e, graças a uma comunicação interpessoal, melhoram as possibilidades de enfrentarem eventuais problemas.

Quanto a sua abordagem estruturalista, o modelo burocrático adotado permite a legalidade e idoneidade perante aos órgãos públicos, bom relacionamento com outras organizações, fazendo com que o sistema organizacional não seja uma mera junção das partes. Com a divisão de tarefas, cada qual desempenha sua atividade de maneira pensada, organizada, com um comando coordenado e controlado. A combinação de características dos tipos de organização linear e funcional (linha-staff) atendem as crescentes necessidades de eficiência da empresa.

Porém, pensando em uma abordagem contingencial, enfatizamos que não há nada de absoluto nessa organização. Tudo é relativo às adaptações que por vezes são necessárias. Sua administradora, em um processo decisório, faz suas escolhas em busca de seus objetivos, usando seus critérios de preferências, montando uma estratégia organizacional de maneira a percebe a situação do ambiente externo (condições tecnológicas, legais, políticas, econômicas, demográficas, ecológicas e culturais) e suas variáveis. O sistema da contabilidade também auxilia o administrativo na realização de avaliações financeiras de seu desempenho nos negócios.

O papel da área funcional da tecnologia é crucial para a implantação das estratégias administrativas de nossa empresa, principalmente pelo fator venda de seus produtos, que hoje é exclusivamente pela internet, em sua loja virtual. Um banco de dados atualizado referente aos seus produtos em estoque e seus clientes é uma fonte de informação facilitadora em suas transações comerciais.

E com essa tecnologia crescente, o conhecimento dos envolvimentos nos processos da empresa, passou a ser peça fundamental para um bom desenvolvimento da corporação. Saber conquistar e motivar as pessoas para que elas aprendam e apliquem seus conhecimentos na solução dos problemas e na busca da inovação rumo à excelência, é um trabalho em desenvolvimento pela Micromaster.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (73.6 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com