TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução Estudo Trânsito

Por:   •  7/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de aprendizagem: Introdução ao Estudo do Trânsito

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Segundo a situação problema:

O condutor conhecido como Ronaldo Avaiano, após a vitória do seu time de futebol, foi flagrado em uma via pública da sua cidade, por um policial militar, usando a buzina do seu veículo de forma prolongada e sucessivamente.

De acordo com os estudos sobre Infrações de Trânsito, responda qual a infração praticada por Ronaldo Avaiano, na situação hipotética, em um texto de 5 a 8 linhas, citando as fontes de acordo com a normas da ABNT: (5,0 pontos)

R:

Artigo: 227/CONTRAN: Usar buzina.

Infração: Uso de buzina de forma prolongada e sucessivamente a qualquer pretexto.

Penalidade: Multa de R$ 53,20 e 3 pontos no prontuário de CNH.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Ronaldo Avaiano foi multado por fazer uso de buzina de forma prolongada e sucessivamente a qualquer pretexto, sendo que seu uso é especificamente para alertar pedestres e comunicar a outro condutor quando se tem o propósito de ultrapassa-lo. Seu uso também é restrito entre às 22h e 06h e em locais e horários proibidos pela sinalização.

2. Em 19 de junho de 2015 o CONTRAN publicou a RESOLUÇÃO nº537, que Dispõe sobre a implantação do Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos – SINIAV em todo o território nacional. Com essa resolução o CONTRAN cumpriu dois dos Princípios Norteadores que regem o trânsito no Brasil Cite os dois princípios e justifique em 10 linhas? (5,0 pontos)

R:

Princípio da padronização: Com o principio da padronização o sistema nacional de trânsito estabelece normas comuns e padrões no território nacional, dando um único tratamento, sem diferenças de normas nos estados.

Sendo estabelecido um padrão de placa para todos os veículos facilitando sua identificação por meio eletrônico. Com isso cada veiculo terá sua placa e será insubstituível.

Princípio da informação integrada: Com o princípio da informação integrada, o sistema nacional de transito faz com que tenha canais de comunicação, de modo a coordenar a atividade em conjunto, e não serem emitidas decisões contraditórias, ou não invadir um órgão a competência de outro. Com isso facilitará o licenciamento dos veículos em todo o território nacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com