TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a Administração Atividade Prática

Por:   •  5/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução a Administração

Atividade Prática

Perguntas:

1. Quais as probabilidades de mercado de trabalho para um administrador?

        O mercado de trabalho para o administrador é bastante amplo, podendo os mesmos trabalharem como técnicos em funções administrativas ou como gerentes executivos, em empresas com ou sem fins lucrativos e instituições governamentais. Os administradores podem gerir seus próprios negócios como: indústria, comércio ou atividades de prestação de serviços ou podem atuar como consultores especializados em assuntos relacionados à administração organizacional.

2. Por que as pessoas são consideradas a principal riqueza de uma organização? E como o administrador deve agir diante dessa premissa?

        Isto por que o administrador tem que saber que a principal riqueza de uma instituição e o patrimônio a ser preservado são as pessoas. Portanto, o administrador tem que desenvolver formação humanística e visão global que o habilite a compreender o meio onde está inserido, a tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente e a atuar em equipes interdisciplinares. Para isso mais do que treinar é preciso fazer a gestão do conhecimento de sua equipe, justamente para assim agir diante dessa premissa. Sobretudo é necessário que o administrador seja um líder capaz de promover o benchmarking, sabendo delegar tarefas e funções. Tudo isso de forma efetiva, assegurando-se que estas tarefas e funções tenham ficado claras quanto ao seu entendimento por parte dos delegados.

3. Por que o mercado de trabalho anda em busca de um administrador “salvador da pátria”?

        Ou melhor, salvador de suas organizações, porém, esta expectativa não pode ser suprida por um simples administrador. Antes, é necessário saber as verdadeiras atribuições do administrador e saber se ele pode ajudar de forma sadia e profissional esta organização. Somente com o conhecimento necessário sobre as teorias administrativas das organizações e suas funções é que o administrador compreenderá com clareza o seu papel na gestão das operações da empresa, no âmbito dos mercados regionais, nacionais e internacionais. E, além disso, o administrador procurará levar a sua organização para a realização da responsabilidade social para com as organizações sociais e comunitárias da qual ela faz parte e interfere, contextualizando as relações entre as organizações e o meio em que se inserem, quanto a aspectos econômicos, políticos, sociais, tecnológicos, governamentais, legais, éticos e ambientais.

4. Como um administrador pode se tornar um gestor eficiente em um mundo globalizado e em constantes transformações tecnológicas?

        Contudo, não vale apenas o conhecimento em um mundo globalizado e em constantes transformações tecnológicas. Mais do que isso é preciso ser ativo e agir como um bom administrador, com conhecimento, coragem, visão, instinto, inovação e ousadia, na promoção de uma gestão esperta, com responsabilidade; simplicidade, entendendo o contexto para alinhar-se e controlar tempo e recursos tendo em vista as constantes transformações tecnológicas. Da qual deve compreender as transformações tecnologicas das organizações de forma global, de seus princípios, objetivos, metas e compreensão refinada das teorias e das práticas de gestão. Desenvolvendo competência para atuar de forma empreendedora e criativa, analisando criticamente as organizações, identificando oportunidades, antecipando e promovendo suas transformações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com