TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução pro inter

Por:   •  1/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Na atualidade esta cada vez mais difícil encontrar o perfil ideal, ou melhor, o candidato ideal para uma determinada vaga. Este é o principal problema identificado na empresa MILIUM e que será abordado no trabalho a seguir.

Na hora de descrever um cargo todos pensam em logo encontrar um perfil ideal para atuar neste. Procuram por candidatos que possuem experiências, ou por melhor grau de formação, ou até mesmo por conta de algumas características de personalidades, cada um da sua forma busca um melhor resultado na seleção de pessoas. Alguns por meio de entrevistas, outros por meio de dinâmicas, outros ainda por indicações ou recrutamento interno. Na MILIUM, é realizada primeiramente por meio de recrutamento interno, não havendo muito sucesso, a vaga é aberta para o externo que é realizado por meio de entrevistas.

Os cargos sempre foram definidos significativamente em termos de tarefas, deveres, processos e comportamentos necessários para um desempenho eficaz, porém dificilmente podemos notar alguma preocupação com relação aos avanços tecnológicos, muitas vezes essa preocupação acaba sendo esquecida ou deixada de lado na hora da entrevista e também durante o período de adaptação ao cargo pelo candidato escolhido. E este é o maior problema identificado nos dias atuais, pois os avanços da tecnologia estão cada vez mais acelerados, e com isso o que hoje poderia ser considerado o “perfil ideal” amanha pode se tornar obsoleto. Então neste caso o problema não é somente encontrar um perfil ideal, mas sim manter e orientar para possíveis mudanças.

Vamos abordar neste trabalho algumas possíveis praticas para tentar solucionar estes problemas na empresa MILIUM, indicando analises estratégicas de cargos, onde os gerentes podem abordar uma orientação para o futuro, redesenhando cargos e prevendo possíveis mudanças, para assim readequar o quadro de funcionários por meio de treinamentos, focando na competência dos funcionários e não em tarefas padronizadas de cargos.

Referência

BOHLANDER, George W./ Adminitração de recursos humanos/ Georg Bohlander, Scott Snell, Arthur Sherman; tradução Maria Lucia G. Leite Rosa; revisão técnica Flávio Bressan. – São Paulo : PioneiraThomson Learning, 2005. P.37

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (54 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com