TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução visita tecnica

Por:   •  11/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  678 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa 4 Pneus – Centro Automotivo atualmente possui problemas relacionados a parte visual da empresa, e a sua propaganda, além disso também foi-se notado problemas com o 5S da empresa. Realizada análise, para a solução dos problemas adotam-se ideias para assim, melhorar estas questões visando auxiliar a empresa em sua parte visual e implementação do 5s. Na empresa, notam-se problemas visuais na fachada da empresa, que atualmente encontra-se desbotada e com pouco destaque, e que compromete a visualização de quem passa pelas proximidades.  Para a resolução de problema visual, se faz necessário a instalação de uma nova fachada, com uma fachada mais elevada, e que com ideias novas de layout para que assim, possa chamar a atenção tanto de quem passa pela rotatória presente, quanto de quem venha da Av. Henry Nestlé. Conforme é mostrada na figura abaixo:

[pic 1]

Av. Henry Nestlé sentido av. Brasil

Situada um pouco mais acima, a sua concorrente direta SALOMÃO PNEUS apresenta um modelo de fachada atrativa, que facilita a identificação do motorista e possível cliente independente de qual sentido esteja vindo, motoristas que estejam trafegando pela Av. Henry Nestlé e pela via Dutra conseguem identificar mais facilmente a Salomão Pneus, que conta com uma cor mais chamativa, além de buscar a visualização da empresa em diferentes pontos, conforme é apresentada na figura na abaixo:

[pic 2]

Figura: Fachada da concorrente Salomão Pneus vista pena Av. Henry Nestlé

Abaixo, foi realizada uma comparação da parte visual das empresas 4 Pneus – Centro Automotivo e sua concorrente Salomão Pneus, visto de quem passa pela Via Dutra sentido São José dos Campos – SP:

Concorrente Salomão Pneus:

[pic 3]

Figura: Fachada da empresa concorrente Salomão Pneus vista da Via Dutra sentido SJC

4 Pneus Centro Automotivo:

[pic 4]

Figura: Fachada da empresa 4 pneus vista da via Dutra sentido SJC


Concluiu-se que atualmente, a empresa 4 Pneus – Centro Automotivo encontra-se com problemas de localização, e visualização devido a falta de novas estruturas de fachadas, ideias novas de layout na parte visual, comparada a seus concorrentes. Os motoristas que trafegam na via Dutra sentido São José dos Campos tem grandes dificuldades de identificar a empresa, pois encontra-se oculta atrás de árvores, além de não possuir uma cor chamativa, isso se faz necessário porque situada logo acima, temos que empresa Salomão Pneus que possui um layout visual que proporciona aos motoristas a encontra-la em quase todos os sentidos que trafegam, nas proximidades além de contar com uma cor mais chamativa e o nome da empresa em destaque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (270.8 Kb)   docx (1.8 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com