TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução à Informática/informática Básica

Por:   •  16/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Federal Fluminense (UFF)  [pic 1]

Disciplina: Introdução à informática/informática básica

Nome do Aluno: Edilson da Silva Ferreira - Polo: Campo Grande

Matricula: 19213110069 - Curso de Administração Pública

Qual a influência da tecnologia na vida do homem.

A tecnologia desempenha um papel fundamental para a evolução e modernidade da humanidade. Ela utiliza conceitos, ferramentas e técnicas úteis para o desenvolvimento evolutivo da ciência em geral.

Foi través da tecnologia que o homem conseguiu estudar a natureza do universo de uma forma mais direta e aprofundada, a evolução da tecnologia afeta e também é afetada pelas tradições culturais da sociedade.

A tecnologia chegou para redefinir os parâmetros da sociedade, como um todo, a partir do século passado a revolução chegou na forma de comunicação através das telecomunicações, utilização dos computadores, desenvolvimento das tecnologias avançadas, englobando a energia nuclear, nanotecnologia, biotecnologia e tecnologias de ponta, a quantidade de informações e inovações, que atualizam quase que diariamente, faz com que os usuários em geral, recebam uma constante gama de conteúdo tecnológico, buscando uma melhoria continua do acesso rápido as informações e em diversos tipos de entretenimento.

Pontos positivos.

As novidades enfeitiçam os seres humanos, os pontos positivos trazidos pela tecnologia, estão na educação, saúde, segurança, vida profissional e pessoal das pessoas, com a otimização do acesso a informações, a interação e comunicação a distância entre as pessoas se comunicando em tempo real, totalmente globalizadas, diversos níveis de entretenimento, globalização no comércio, a liberdade nos meios de mídia em geral, propiciou a descoberta de muitas formas de exames de saúde, intervenções, tratamentos clínicos, cirúrgicos, assim dando oportunidade de ampliação na sobrevivência de muitas pessoas, revolucionou o universo das pesquisas, que progride cotidianamente.

A medicina e a tecnologia, em conjunto, evoluíram espetacularmente, rumo a novidades que têm visado a prevenção e o tratamento de doenças graves, também como um aumento na expectativa de vida mundial.

Os mais recentes avanços da medicina:

Procedimentos cirúrgicos com robôs

Essa realidade permite cortes menores em cirurgias, proporcionando uma recuperação mais rápida para o paciente. No Brasil, estima-se que existam cerca de 41 robôs voltados para essa área, localizados em hospitais premium, como Albert Einstein, Nove de Julho e até mesmo em algumas unidades do SUS.

Inteligência artificial aplicada à medicina

Focada em armazenamento dos dados dos pacientes na nuvem. Estes podem ser consultados por outros profissionais em tempo real, e auxiliam também no diagnóstico com associação de sintomas à determinadas patologias.

Próton terapia

O tratamento com prótons é um dos avanços da medicina mais importantes no que diz respeito ao combate ao câncer.

Telemedicina

É uma forma de complementar, e não substituir, o tratamento médico presencial, utilizando as novas tecnologias para realizar acompanhamento médico remoto.

Dispositivos

Um dos avanços da medicina que têm causado curiosidade é a utilização dos gadgets para monitorar a saúde. As últimas edições do Apple Watch sempre tiveram funcionalidades voltadas para a saúde e o bem-estar. Contudo, isto parece estar evoluindo para um novo patamar à medida que os aparelhos poderão começar a identificar problemas de saúde como arritmias e outros problemas do coração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (73.9 Kb)   docx (23 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com