TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Kaio Silva - Atividade

Por:   •  16/6/2021  •  Resenha  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário UniEvangelica

Atividades Interdisciplinares V - 5° Período de Administração

Professor(a): Marcos F. P. Veras

Acadêmico: Kaio Silva Santos

“Enigma – O jogo da imitação”

O filme conta a história de um britânico Alan turing, que é um matemático, bem como criador da denominada Maquina de Turing, a qual a invenção era para decodificação de mensagens criptografadas. Com a criação da máquina, Turing, junto com um grupo de amigos, conta a relação do trabalho em equipe, que vai criando forma com o desenrolar da obra. Essa questão está de modo associada com uma mudança no perfil de liderança por parte do protagonista. A narrativa acontece durante a segunda guerra mundial, na qual os alemães usavam um sistema criptografado, denominado de Enigma, que alterava suas configurações a cada 24 horas, para transmitir mensagens a seus homens nos campos de batalha. Contudo, obtinha a interceptação de mensagens enviadas pelos alemães na Segunda Guerra Mundial e a decifração delas.

Assim ficaria fácil saber os possíveis os futuros atos, planos e ataques dos nazistas e acabou reduzindo o número de mortes.

O filme tenta passar várias mensagens, por exemplo o bullying. Alan era um gênio, porem vivia isolado, por conter vários traumas psicológicos vividos na sua infância.

O Alan era homossexual, o que era visto na época uma falta de caráter. Por conta disso, ele foi condenado como sendo criminoso. Alan então se casa com uma mulher para conseguir ir atrás dos seus sonhos sem ter que sofrer preconceito da sociedade.

A história da vida de Alan Turing acontece em três fases, uma delas é durante a segunda guerra mundial com flash back da época da adolescência na escola, segunda é fase onde ele aprende a decifrar a criptografia e descobre sua orientação sexual, e a última é antes da guerra onde ele é acusado por ser homossexual e punido com a castração química.

Ocorreu um planejamento estratégico junto a uma análise estatística, para determinar o que fazer com a informação das mensagens desvendadas. Dessa forma, caso os alemães suspeitassem que a Inglaterra havia desvendado seu segredo, aconteceriam uma mudança na sua forma de comunicação e aí todo o esforço teria sido em vão. Então, diante dessa situação, ocorreu o estudo aliado à sua implementação, e foram estes os elementos decisivos para o fim da segunda guerra mundial.

O rapaz inteligente com quase nenhuma habilidade social, conseguiu mudar o rumo da segunda guerra mundial e do mundo, graças a máquina de Alan, os aliados venceram a Alemanha nazista e a guerra foi diminuída por dois anos salvando milhares de vidas.

Após um ano de terapia Alan Turing cometeu sua morte por suicídio em 7 de Junho de 1954 onde viria a completar 52 anos, o que demonstra a importância do cuidado com o próximo.

Contudo, foi ele quem deixou as bases para desenvolver os computadores e a tecnologia que temos hoje, sistemas de informações avançados que inovam o setor tecnológico industrial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com