TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LIDERANÇA E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES

Por:   •  13/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.039 Palavras (9 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 9

   [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de Avaliação a Distância

(Peso 35% de 0 a 10)

Disciplina/Unidade de Aprendizagem: LIDERANÇA E DESENVOLVIMENTO

                                                              DE EQUIPES

Curso: Ciências aeronáutica

Professora: Maria Loreni Rosso

Nome do aluno:

Data:  

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UNISUL Virtual de Aprendizagem (EVA).

Orientações Gerais

Esta atividade de Avaliação a Distância (AD), objetiva estimular a pesquisa científica como método para elaboração e estruturação do conhecimento, vinculando o conteúdo estudado no Material Didático da Unidade de Aprendizagem (UA), com a área de atuação para qual o Estudante está se graduando.

Objetiva também a interação entre os colegas da turma possibilitando a troca de conhecimentos e experiências vivenciadas, partindo do princípio que todos os Estudantes matriculados nesta UA, convergem para o mesmo propósito e objetivo – a aprendizagem significativa, através da formação e/ou aperfeiçoamento numa determinada área de atuação profissional.

Sendo assim, esta AD divide-se em dois momentos. A primeira parte trata-se de um Fórum Avaliativo de Integração, objetivando motivar e engajar os Estudantes através de uma breve auto apresentação aos colegas da turma e professora.

A segunda parte será desenvolvida através da elaboração de um Texto Dissertativo respaldado por Pesquisa Bibliográfica, cujo objetivo é explorar e proporcionar maior familiaridade sobre “O papel da liderança nas organizações de trabalho”.

A Pesquisa Bibliográfica deverá ser apresentada a partir de teorias publicadas em diversos tipos de fontes: livros, artigos, manuais, enciclopédias, anais, meios eletrônicos, etc., desenvolvida de maneira organizada e sistemática, dentro das Normas da ABNT.

Como contribuição para elaboração do texto, serão apresentadas questões norteadoras, cujas respostas deverão constar na Produção Textual (Texto Dissertativo), ou seja, o texto deverá ser produzido através das respostas das questões.

A redação do texto deve apresentar clareza de ideias e informações, coerência, extrapolação das ideias propostas pelos autores, estabelecendo relações entre o conteúdo estudado e a prática concreta do assunto referido, ou seja, deverá haver vinculação entre teoria e a prática demonstrado através da contextualização do assunto estudado.

           Questão 1: Participação no Fórum Avaliativo de auto apresentação e integração.

           Esta questão refere-se a sua participação no Fórum Avaliativo. A mesma deverá ser realizada conforme descrição dos passos a seguir:

           Elabore um texto, de no mínimo dez linhas e no máximo quinze para apresentar-se aos seus colegas de turma, professora e equipe da UV. Para isso, elabore uma descrição (em forma de texto corrido), salientando em qual Curso está matriculado(a), o porquê da escolha desse curso; qual a sua pretensão em relação à área de graduação escolhida, qual a sua atividade profissional hoje, salientando a Instituição/Empresa que trabalha (opcional), o cargo/função e atividades que desempenha.  Caso não estejas desempenhando nenhuma atividade profissional no momento, ou se não desempenhou, faça um texto relacionado aos demais itens solicitados acima, salientando pretensão futuras em relação ao desempenho profissional, na sua área de graduação. (Peso – 0 a 1,0). Importante: o texto deverá ser apresentado somente na Ferramenta Fórum, não havendo necessidade de constar no template da AD.

             Questão 2 – Produção Textual (Texto Dissertativo)

        Na sequência serão apresentadas questões norteadoras, cujas respostas deverão constar na elaboração do texto dissertativo.

             O texto completo deverá ter no mínimo trinta linhas, apresentando citações de autores nas respostas solicitadas. As citações devem estar de acordo com as normas da ABNT (consultar Livro de Trabalho Acadêmicos da Unisul – Midiateca) e as Referências utilizadas devem aparecer no final do texto.

         Elabore um Título para o texto, condizente com o(s) assuntos que serão apresentados no mesmo.

  1. Quais são as possibilidades de atuação profissional na sua área de Graduação? Apresente citação indireta de autor(es).

  1. O que é ser líder na atualidade e a importância do mesmo em contextos organizacionais ligados à sua área de graduação? Justifique sua resposta e apresente citações indiretas de autores.
  1. Quais os principais desafios enfrentados pelos líderes das organizações de trabalho na atualidade, ligadas à sua área de graduação? Justifique sua resposta e apresente citações indiretas de autores.
  1. O que é possível fazer para sanar tais dificuldades? Cite exemplos práticos de ações que podem ser implementadas. Justifique sua resposta e apresente citações indiretas de autores.

Importante: As Referências Bibliográficas utilizadas no decorrer do texto, deverão ser apresentadas no final do mesmo, de acordo com as Normas da ABNT, para isso, consultar o Livro de Trabalhos Acadêmicos da Unisul que está na Midiateca.

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINNA- Unisul

Campus Virtual

Curso: ciências aeronáuticas

Unidade de Aprendizagem: Liderança e Desenvolvimento de equipes.

Prof.ª.: Maria Loreni Rosso

Acadêmico: Juliano Chaves Bezerra

Fortaleza, 09/03/2021.

A Importância da liderança na Aviação Civil durante a pandemia de COVID-19.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (133.5 Kb)   docx (35.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com