TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOCALIZAÇÃO

Por:   •  20/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

Localização de Empresa Industrial

A localização da empresa industrial nos permite compreender os custos e as receitas que um determinado empreendimento esta sujeito a arcar. Esses efeitos estão relacionados a sobrevivência da empresa e a competitividade dessa organização em um determinado local.

A localização industrial observa critérios que leva a maior redução do investimento inicial requerido para a entrada em operações das unidades de produção, porem essa economia inicial é confrontada com a eficiência operacional da empresa ao longo de sua vida útil. A rentabilidade nas atividades econômicas da empresa será analisada sobre os aspectos de custo e benefícios para a determinação da macrolocalização. Na maior parte das vezes é possível criar boas condições de localização ao se construir meios de acesso, ou superar problemas climáticos pela tecnologia.

Existem diversos fatores que devem-se levar em consideração no momento de instalação de uma empresa em certo local, sendo eles; Capital, Mão de obra, energia, matéria prima, mercado consumidor, meios de transportes, área de mercados, custo da terra, eliminação de resíduos, dispositivos fiscais e financeiros, elementos intangíveis, condição de relevo, qualidade do solo, vias de acesso e de comunicação, serviços públicos para os funcionários e ate mesmo para a empresa, situação legal da propriedade, existência de instalação, dentre outros.

Produto: Todo produto exige um projeto para seu lançamento, analisando o conceito, mercado, nível de concorrência, ameaças, dentre outros.

Preparar documentação com as informações de uso e de manufatura.

Estratégias de novos produtos: Reconhecer e verificar a possibilidade de utilizar a mesma tecnologia, mão de obra sem precisar de recapacitação. Antecipar ao mercado é a melhor estratégia.

Processo no desenvolvimento de novos produtos: Geração de ideias, Especificação funcionais, Seleção de produtos, Projeto preliminar. Construção do protótipo, Testes, Projeto final

Documentação de novos produtos:

Expansão: desenho do produto com o seus componente demonstrados no espaço em três dimensões.

Diagrama de montagem: define-se a sequência de montagem do produto.

Estrutura Analítica: define-se a composição do produto e seus níveis hierárquicos.

Lista de Materiais: lista de materiais (BOM) lista-se todos os materiais que compõe o produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com