TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista Localiza

Ensaios: Entrevista Localiza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  1.018 Palavras (5 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 5

Primeiro Tópico Administração Financeira e Orçamentaria

1. Sua empresa trabalha com orçamento de caixa e previsão de flutuações?

Sim, porque sem o orçamento de caixa a empresa fica sem direção para as tomadas de decisões, Sendo que seu real fator econômico é a compra de veículos para locação e posteriormente geração de receita para custos fixos e variáveis.

Para um melhor gerenciamento das atividades da empresa, um fator importante a ser considerado é o orçamento empresarial, composto pelos orçamentos operacional e de investimento. O orçamento é o instrumento que descreve um plano geral de operações e/ou de investimentos, orientados pelos objetivos e pelas metas traçadas pela alta cúpula diretiva para um dado período de tempo. Um orçamento pode ser estudado em vários estágios dependendo da ótica que se quer desenvolvê-lo, mas principalmente, do tipo de atividade econômica e da parte da empresa em que será implantado e implementado. Entre os principais estágios temos: o operacional, o estratégico e o tático.

O principal objetivo do orçamento de caixa será dimensionar para um dado período, se haverá ou não, recursos disponíveis para suprir as necessidades de caixa da empresa. Através do nível projetado de caixa pode-se orçar a parte de recursos que deverão se capitados e a melhor destinação dos possíveis excedentes de caixa. Justifica-se esta preocupação, porque na atual conjuntura, se o dinheiro não estiver corretamente aplicado, tornar-se-á antiprodutivo para a empresa, na proporção do tempo em que estiver ocioso.

2. O orçamento de caixa é elaborado com premissas conservadoras de modo que possa dar maior segurança à empresa?

Sim, Desde o começo até hoje a empresa funciona com premissas conservadoras, no entanto construiu uma base sólida e não pretende mudar o modo de como a administração financeira é executada dentro da empresa, a não ser que o cenário econômico mude radicalmente.

3. Há um acompanhamento mensal e diário do fluxo de caixa projetado?

Sim, a empresa usa um sistema que controla toda entrada e saída feita pelas filias em geral, que no final pode-se gerar relatórios diários, semanais, mensais, como quiser.

4. A empresa elabora orçamentos regularmente, dentro de uma periodicidade que se tem revelado adequados?

Sim, há relatórios diários, que é examinado pelos diretores da empresa e funcionários capacitados na área financeira, para realizar projeções, para acompanhar cada filial, com isso é visível saber se cada filial está dando o retorno esperado ou não.

5. O nível de detalhes do orçamento é suficiente para orientar as ações gerenciais, sem que possa confundir a visão global dos resultados?

Sim, pois a empresa depende dessas informações, para tomadas de decisões, por isso ela investe pesado em um sistema de ponta, para que não haja falhas nas informações.

6. Os orçamentos são revisados periodicamente?

Sim, como já citado nas respostas anteriores, é um ciclo e tem uma equipe, que tem a função de acompanhar isso.

7. O trabalho de elaboração do orçamento envolve todos os gerentes de nível decisório da organização e o documento orçamentário final é resultado de um consenso?

Sem dúvida, envolve todos os diretores e responsáveis pela empresa e a decisão final resulta no consenso de todos.

8. Os custos, as despesas e os resultados verificados em períodos anteriores servem de primeira base para o orçamento, mas ao mesmo tempo são questionados quanto à sua validade para o futuro?

Sim, por ter um acompanhamento diário, os resultados posteriores já são esperados, e há uma tolerância para as perdas caso isso ocorra, podemos dizer que é um risco calculado.

Segundo Tópico Mercado de Capitais

1. A empresa emite ações no mercado financeiro?

Sim, mas não posso detalhar como funciona.

2. Com relação ao mercado bancário, quais produtos ela utiliza?

Posso citar o sistema de financiamento, usado no começo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com