TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LONDON CITY AIRPORT

Por:   •  9/4/2018  •  Artigo  •  4.668 Palavras (19 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 19

BRUNO FREITAS

EDUARDO NASCIMENTO

LUCAS SANTOS

RODRIGO DE NARDI

THIAGO LOPES

LONDON CITY AIRPORT

São Paulo

2016

LONDON CITY AIRPORT

Bruno Freitas

Eduardo Nascimento

Lucas Santos

Rodrigo de Nardi

Thiago Lopes

                                                Professor Orientador:  Amandio Furtado

RESUMO

Neste trabalho, são mencionadas as diversas características de London City Airport, começando pela sua história, data de fundação, quantidade de passageiros no decorrer dos anos, tamanho da pista, altitude, personagens importantes para o aeroporto, e o conceito de "STOLport". É citada a maioria dos tipos de serviços oferecidos e prestados no aeroporto, além da descrição de suas Lojas e outros meios de entretenimento.

Estão presentes, também, todas as companhias e aeronaves que la operam e, os horários e o modo de funcionamento do mesmo, durante os dias de semana e final de semana.

É abordado o Sistema de Metrô Rápido, o sistema rodoviário, e os diversos meios de acesso para a chegada e saída do aeroporto internacional.

Destinos, quantidades de vôo por hora e tipos de passageiros, são também temas abordados pelo artigo.

PALAVRAS-CHAVE: London City, aeroporto, serviços, STOLport e companhias.

ABSTRACT

In this article, it's mentioned the various features of London City Airpot, starting with it's history, foundation date, number of passangers over the years, lenght of the runway, altitude, important characters to the airport, and the concept of "STOLport". It's mentioned the most kind of services offered and provided at the airport, besides the description  of it's stores and other entertainment media.

Also, it's said about all companies and aircrafts that operate there, the schedule and the operating mode, during the weekdays and weekend.

In the article, t's discussed about the DLR System, the road system, and the various ways of access, both coming, or leaving the international airport.

Destinations, flights per hour and types of passengers, are also topics covered by the article.

KEYWORDS: London City, airport, services, STOLport and companies.

INTRODUÇÃO

O Aeroporto de London City é um aeroporto de caráter público a 13FT (6m) de elevação AMSL (Above Mean Sea Level), localizado em Silvertown, Londres. Sua abertura ocorreu em 1987 (29 anos atrás), e tem apenas uma pista de 1.508m de comprimento. Apenas aeronaves multimotoras, de asa fixa e com aeronave e tripulação certificada para voar aproximações com 5.5° de  glide são  permitidos conduzirem as  operações  no aeroporto. A  maior aeronave permitida para uso é o Airbus A318.

Em  2015,  o   aeroporto   de  London  City  serviu  4.3   milhões  de passageiros e isto representa um aumento de 18% se comparado ao ano de

2014 – maior porcentagem de aumento entre os aeroportos de Londres e recorde total para o London City. É o quinto aeroporto mais ocupado da região em questões de movimento de aeronaves e de passageiros, perdendo apenas para Heathrow, Gatwick, Stansted e Luton.

1 SOBRE O AEROPORTO DE LONDON CITY

        O Aeroporto de London City é um aeroporto de caráter público a 13FT (6m) de elevação AMSL (Above Mean Sea Level), localizado em Silvertown, Londres. Sua abertura ocorreu em 1987 (29 anos atrás), e tem apenas uma pista de 1.508m de comprimento. Apenas aeronaves multimotoras, de asa fixa e com aeronave e tripulação certificada para voar aproximações com 5.5° de glide são permitidos conduzirem as operações no aeroporto. A maior aeronave permitida para uso é o Airbus A318.

        Em 2015, o aeroporto de London City serviu 4.3 milhões de passageiros e isto representa um aumento de 18% se comparado ao ano de 2014 – maior porcentagem de aumento entre os aeroportos de London e recorde total para o London City. É o quinto aeroporto mais ocupado da região em questões de movimento de aeronaves e de passageiros, perdendo apenas para Heathrow, Gatwick, Stansted e Luton.

TABELA 1 - ESTATÍSTICAS

Estatísticas

Passageiros

4.319.301

Variação (2014 – 2015)

[pic 1][pic 2] 18,4%

Movimento de Aeronaves

84.753

Variação (2014 – 2015)

[pic 3][pic 4] 11,2%

1.1 Propósito e Construção

        O Aeroporto foi construído com a finalidade de demonstrar a viabilidade do projeto STOLport. O que é o STOLport (Short Take Off and Landing Airport). É o projeto de desenvolvimento de um aeroporto com base no peso e tamanho. Este conceito, geralmente engloba apenas uma pista de pouso e decolagem e com comprimento igual ou inferior a 1500 m.

1.2 História

Em 1988, o primeiro ano de operação, o aeroporto manuseou 133.000 passageiros.   O calendário anterior era operado para e a partir de Plymouth, Paris, Amsterdam e Rotterdam.  Com uma pista de pouso de apenas 1080m de comprimento e um declive de 7.5° de Glide path (por razões de abatimento de ruído), o aeroporto só podia operar um numero muito  limitado  quanto  a  tipos  de  aeronaves,  inicialmente  o  Dash  7  e  o pequeno Dornier Do 228. Em 1989, o aeroporto se submeteu a aplicação a um plano de extensão, permitindo o uso de um numero maior de aeronaves e de equipamentos.

Em 1990 o aeroporto manuseou 230.000 passageiros, mas a figura caiu drasticamente após a Guerra do Golfo, e não recuperou até o ano de

1993, quando logo após, 245.000 passageiros foram carregados. Naquele momento a extensão da pista havia sido aprovada e aberta (5 de março de 1992).  Ao mesmo tempo, o glide path foi reduzido para 5.5°, valor considerado ainda muito alto para um aeroporto europeu (o ângulo de planeio é normalmente de 3.0° nos aeroportos), mas suficiente para permitir a operação de uma aeronave maior, incluindo o BAe 146, para servir  aeroporto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.7 Kb)   pdf (192.7 Kb)   docx (27.5 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com