TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laboratório de Modelo de Negócios

Por:   •  21/8/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  937 Palavras (4 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 4

Laboratório de Modelo de Negócios 1: Definição da estrutura material do CANVAS, Segmento de Clientes e Proposta de valor

1 - Defina o projeto do Canvas

O nosso projeto Canvas é composto por um trio, Elisangela Ribas, Marta Jacomolski e Thamires Victorino, juntas criamos a TEM Express, uma empresa de transporte fracionado de pequenas e médias cargas, visando a agilidade e segurança dos produtos até o seu destino, é possível enviar suas mercadorias por meio da transportadora, mesmo sem contratar um transporte de carga fechada. Isso é ótimo para empresas que precisam realizar entregas pontuais, como os e-commerces, por exemplo.

Quando se opta pelo transporte de carga fracionada, a empresa transportadora carrega diferentes mercadorias de diversos remetentes e destinatários, evitando o desperdício de recursos e aproveitando em sua totalidade a capacidade do meio de transporte escolhido.

Como na maioria dos casos os produtos a serem transportados são pequenos, um veículo menor da transportadora os busca em seu endereço remetente e os levam a um galpão, onde estarão as outras mercadorias de outros remetentes.

Após esse tramite a transportadora cuida da logística e do armazenamento dos materiais no veículo, de forma a facilitar a entrega de cada um dos itens.

A oportunidade de negócio que deu origem a este modelo surgiu a partir da insatisfação de uma das sócias com as dificuldades encontradas com as entregas de produtos consumidos pela internet.

Os correios brasileiros não conseguem mais dar suporte a demanda imensa de entregas vindas do mundo todo, principalmente da China. Causando assim uma imprecisão nas datas de entrega até os consumidores. Atrasos que podem passar de meses, não só devido ao caos na logística, mas também pela falta de segurança por serem tão visados, já que se trata de uma empresa de grande porte altamente conhecida.

2 - Defina o segmento de clientes

A criatividade é inerente a todo ser humano, há quem diga que é essência da sociedade moderna, graças a isso o homem foi capaz de desenvolver a tecnologia, inventar novas soluções e aprimorar o que já existe trazendo inovações, oportunidades, competitividade e desenvolvimento.

Dessa forma, atender as necessidades de nossos clientes, proporcionando a eles otimização do tempo e de atendimento através de ferramentas fáceis de serem utilizadas facilitando seu dia-a-dia.

Iremos alcançar um público que cada vez mais procura adquirir seus produtos através da internet como: pessoas físicas; pessoas jurídicas ; empresas e pequenos comércios.

3 - Defina a sua Proposta de Valor

Usaremos o site da empresa para estreitar a relação com nossos clientes, através de um canal direto para informações e consultas, facilitando o rastreio de produtos.

Com essa medida iremos procurar entender e resolver prontamente suas necessidades para que conseguir fidelizar e deixa-los satisfeitos com o atendimento.

E cada vez mais com objetivo de sempre encantar e superar as expectativas de nossos clientes, através de nossos colaboradores vamos sempre procurar usar o “brainstorming” para ouvi-lo como uma ferramenta para cada vez mais procurar entender o problema para resolve-lo e melhorar os serviços prestados aos nossos clientes.

Laboratório de Modelo de Negócios 2: Definição dos Canais e do Relacionamento com os Clientes

1 - Defina os Canais (Comunicação, Distribuição e Vendas):

Os principais canais a serem utilizados pela empresa serão:

Site da empresa;

Aquisição do serviço via lojas virtuais;

Mídia aberta;

Mala direta;

Redes sociais;

Veículos de transporte;

2 - Defina o tipo de relacionamento com o cliente:

A agilidade hoje é comum em muitas empresas, claro que não poderia ser diferente no mundo de hoje, onde a tecnologia acelerou praticamente todos os processos corporativos. Mais do que isso, na nossa vida diária, tudo acontece com mais rapidez. Por isso, precisamos pensar e agir também com mais velocidade.

Dessa forma, transportar e distribuir com agilidade informações e produtos com segurança em dias e horários combinados previamente buscando sempre a qualidade do serviço para proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes com os serviços prestados uma equipe sempre pronta e disposta a atender, pois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com