TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lean, Qualidade e Melhoria Contínua

Por:   •  11/12/2016  •  Exam  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  2.468 Visualizações

Página 1 de 2

1)

1)"[...] Termo desenvolvido a partir do extremamente bem-sucedido Sistema de Produção da Toyota, focalizado na remoção de todas as formas de desperdício de um sistema (alguns deles difíceis de identificar)". O texto apresentado refere-se ao termo:

Alternativas:

a)KANBAN

b)Produção Enxuta

Alternativa assinalada

c)PCP

d)Produção em Massa

e)Produção Contínua

2)

Tem uma filosofia que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes do momento exato, e pode ser aplicado em qualquer organização para otimizar estoques e custos decorrentes dessa operação. O conceito do sistema está relacionado à produção por demanda, onde, teoricamente, primeiro vende-se o produto para em uma próxima etapa comprar a matéria-prima e somente depois fabricá-lo e/ou montá-lo. O texto apresentado refere-se à qual alternativa:

Alternativas:

a)

JIT

Alternativa assinalada

b)

MRP

c)

PCP

d)

KANBAN

e)

ERP

3)

Máquinas aliadas ao trabalho humano, as quais possuem dispositivos que impedem a fabricação de produtos com defeito. O desempenho se liga ao princípio da administração japonesa chamado "jidoka", que é utilizado pelo sistema Toyota de produção. Esse princípio implementa algumas funções supervisoras antes do sistema de produção acontecer. Elimina-se a superprodução e também tem um foco na eliminação de problemas, assegurando que os mesmos não se repitam.

Alternativas:

a)

KANBAN

b)

AUTOMAÇÃO

Alternativa assinalada

c)

JIT

d)

ERP

e)

MRP

4)

É uma filosofia e estratégia de negócios para aumentar a satisfação dos clientes através da melhor utilização dos recursos. A gestão procura fornecer, de forma consistente, valor aos clientes com os custos mais baixos (PROPÓSITO), identificando e sustentando melhorias nos fluxos de valor primários e secundários (PROCESSOS), por meio do envolvimento das pessoas qualificadas, motivadas e com iniciativa (PESSOAS). O foco da implementação deve estar nas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (58 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com