TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leis e direitos do trabalho

Por:   •  12/9/2016  •  Abstract  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

1

De acordo com o livro texto da disciplina, considera-se direito do trabalho o ramo da ciência jurídica destinado a tutelar e resolver conflitos oriundos das relações de trabalho em geral, possuindo normas de ordem pública, específicas e irrenunciáveis. Assinale a alternativa correta a respeito dos seus princípios:

Peso: 1.0

No que se refere ao tratamento penal, trabalhador e empregador são tratados igualmente.

O princípio da irrenunciabilidade visa garantir o contrato de trabalho e proteger o trabalhador.

O princípio da continuidade admite que há uma expectativa mútua no sistema produtivo e que, por isso, os contratos tem na maior parte das vezes um prazo determinado.

O princípio da continuidade admite que há uma expectativa mútua no sistema produtivo e que, por isso, os contratos tem na maior parte das vezes um prazo determinado.

O princípio da razoabilidade visa garantir o contrato de trabalho e o equilíbrio da desigualdade natural que existe entre empregador e trabalhador.

2

Assinale a alternativa correta:

I- A gestão em recursos humanos e o departamento pessoal devem se ocupar somente na realização das práticas já estabelecidas pela diretoria da empresa.

II- Para se efetuar uma gestão estratégica é necessário elaborar um plano organizacional integrado, pois este sintoniza ações entre todos os departamentos da empresa.

III- No planejamento de um plano organizacional não é necessário envolver a diretoria da empresa, somente o gestor dos recursos humanos.

IV- A execução de um direito do trabalho preventivo que esteja ligado a gestão de RH compreende a realização de consultas prévias e esclarecimentos de dúvidas permitindo uma tomada de decisões.

Peso: 1.0

Somente as alternativas I e II estão corretas.

Somente as alternativas I, II e III estão corretas.

Somente a alternativa III está correta.

Somente a alternativa IV está correta.

Somente as alternativas II e IV estão corretas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com