TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança Feminina: A participação da mulher no mercado de trabalho

Por:   •  5/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Há tempos a participação da mulher no mercado de trabalho vem sendo manchetes de jornais e discussão em todos os lugares. Em pleno século XXI, ainda é identificado um grande preconceito sob a liderança feminina, que apesar disso, vem evoluindo e avançando a cada dia dentro da atividade que antes era exclusivamente masculina.

Estudos mostram que para as mulheres assumir um cargo de liderança, elas precisam adquirir instrução e se dedicar muito mais que os homens, porem, os salários ainda não são compatíveis a este esforço.

As primeiras mulheres a ocupar o poder adotavam o modelo comando-controle, e, ao reproduzi-lo, eram chamadas de damas de ferro, estavam vulnerável a ser julgada e mal avaliada.

O perfil feminino demonstra um grande cuidado com sua equipe, com sua sensibilidade consegue enxergar as necessidades de cada integrante do seu time. Consideradas sensíveis, as mulheres, podem guardar magoas facilmente, levam desavenças profissionais para o lado pessoal.

Nos dias de hoje, cada vez mais as organizações estão valorizando as habilidades comportamentais para obter melhores resultados. Buscam a matéria- prima básica, imaginação, a criatividade e a inovação, e isso as mulheres tem de sobra.

1. OBJETIVOS

O objetivo geral desta pesquisa é enfatizar a importância da mulher no mercado de trabalho.

Os objetivos específicos é analisar a participação das mulheres no mercado de trabalho; e identificar pontos negativos e positivos da liderança feminina.

2. METODOLOGIA

Apresentação de seminário, teatro, exposição oral.

3. CONCLUSÃO

Com a valorização do perfil feminino obtém-se o perfil de um líder com alto poder de observação e entendimento das relações entre as pessoas, agregando as habilidades de inovar e de atingir o sucesso com carisma, que influenciam cada vez mais no desenvolvimento das organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (51.4 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com