TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro os Bastidores da Disney

Por:   •  7/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Marcos Donizetti Alves Junior                                                 RGM: 206.024.30

Respostas:

  1. Organização: Grupos de pessoas que trabalham para alcançar o mesmo objetivo.

Administração: Divisão e organização do trabalho conforme os recursos disponíveis.

A importância dos administradores para uma determinada Organização é coordenar todo o trabalho, para que todos os setores envolvidos com a operação tenham os recursos necessários e trabalhem em conjunto.

  1. Os Mais importantes é que a organização consiga equilibrar a eficiência e a eficácia para efetuar as tarefas do dia a dia.

Eficiência: é a capacidade de realizações das atividades da organização minimizando a utilização dos recursos.

Eficácia: é a capacidade de realizar as tarefas da organização de modo a alcançar os objetivos estabelecidos.

  1. Administração: processo de coordenação do trabalho dos membros de uma organização e alocação dos recursos organizacionais para alcançar os objetivos estabelecidos de uma forma eficaz e eficiente.

  1. Como o administrador está no inicio da organização cabe a ele dar o direcionamento para que a organização o acompanhe em suas decisões.
  1. Marketing: Responsável pelo estudo do mercado onde a organização está alocada, gerando assim ações para que alcançar os objetivos da mesma.

Financeiro: Responsável pela tesouraria entre outras atividades como a pagar e a receber de uma organização.

Recursos humanos (RH): Recrutamento e seleção de pessoal, também avalia o desempenho dos colaboradores.

Produção: Responsável por uma operação ou tarefa de execução.

  1. Um administrador tem um conjunto de habilidade variando seus papeis interpessoais, informacional e decisório de acordo com sua posição na organização.
  1. Todos os administradores precisão ter habilidades humanas, administradores de topo necessitam de habilidades técnicas especificas de sua área de atuação.
  1. Os traços culturais são: concentração de poder, ausência de visão de estratégias em longo prazo, impunidade generalizada, entre outras.
  1. Os fatores que condicionam o sucesso das organizações no Brasil são a capacidade de improvisação  a informalidade e a flexibilidade.

Os fatores que condicionam o insucesso das organizações brasileiras são principalmente falhas gerenciais.

  1. A importância da administração no campo de estudos científicos está relacionada com a relevância das organizações para a sociedade contemporânea.

  1. Os desafios dos administradores são trabalhar em media 60 horas semanais, muitas vezes em finais de semana e feriados, ter que lidar com diferentes tipos de pessoas, precisão motivar seus subordinados mesmo quando o ambiente é incerto e caótico, pode ser estressante e por vezes ingrato.

As recompensas são dadas em valores tangíveis e intangíveis, como um bom administrador pode ao longo de sua carreia receber até seis dígitos de salário, alem de ter a satisfação de poder empregar varias pessoas e indiretamente “cuidando de suas famílias”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com