TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logíostica Empresarial

Por:   •  20/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  856 Palavras (4 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS

ETAPA 1

PASSO 1

NOME: Lucks Indústria e Comércio de Alimentos Ltda.

ENDEREÇO: Av. Guaicurus, 2.348 – Jd. Itamaracá - Campo Grande –MS

SEGMENTO EM QUE ATUA: produção e comercialização de alimentos.

PORTE DE EMPRESA: grande porte

SOBRE A EMPRESA: Desde agosto de 1991 a , Lucks empresa 100% brasileira, vem produzindo o sabor que faz a diferença. Fundada em Campo Grande – MS, já tem sua imagem consolidada por todo o Brasil, e até mesmo fora, os produtos da Lucks também são distribuídos em Assunção, capital do Paraguai. Com mais de 62 produtos e distribuição em aproximadamente 60 mil pontos de vendas no Brasil, Esse sucesso e expansão se devem à busca e investimentos constantes em tecnologia e inovação, de acordo com o desejo dos seus consumidores.

MISSÃO: Produzir o melhor sabor para todas as pessoas, em todos os lugares com muita alegria e dedicação. Ser referencia no Brasil e no exterior em oferecer produtos de excelente qualidade.

VISÃO: Tornar uma grande empresa, com liderança no exterior no fornecimento de produtos de qualidade e ampliando a atuação em outros países.

VALORES: Responsabilidade Social, como líder de mercado no segmento, somos responsáveis por apoiar de forma social a cidade que nos acolhe. Com isso, investimos nas crianças, em sua educação e formação, somos uma empresa com o selo da fundação ABRINQ sendo reconhecida como uma empresa amiga da criança.

PRODUTOS COMERCIALIZADOS: Alimentos de fabricação própria base de batata e fécula de mandioca (salgadinhos, pipoca e batata).

PUBLICO ALVO: Consumidores adeptos a este segmento alimentício, em especial os jovens.

NOME/ CARGO DO CONTATO NA EMPRESA: Wilson Quintana- Gerente.

PASSO 2

1- Todo processo produtivo inicia-se com a chegada da matéria-prima pela doca de recepção, que é descarregada no almoxarifado de inspeção localizado no interior da unidade. Aqui se realiza a checagem quantitativa destas e ainda inspeciona pelo setor de qualidades ou centro de controle de qualidade (CCQ) para a inspeção qualitativa.

2- Ao ser liberado pelo controle de qualidade, toda matéria-prima segue para o setor de estocagem, localizado no almoxarifado central da fábrica. Cada matéria-prima recebe os cuidados especiais no momento de sua armazenagem. A farinha de trigo e o fubá de milho são estocados nessas estruturas. Já a batata In Natura segue para uma estufa com temperaturas mais amenas, pois esse tipo de matéria-prima requer cuidados especiais, pois trata-se de produtos perecíveis bastante sensíveis.

No almoxarifado central também são armazenados os demais insumos integrantes do processo produtivo, como aromas, essências, embalagens, reembalagens e todo material necessário utilizado na cadeia produtiva.

3- O processo produtivo da linha da base de farinha de trigo inicia-se com a laminação da mesma para então seguir adiante e tomar as formas de cada sabor dos salgadinhos. No setor de empacotamento ocorre o processo de embalagem de todos os produtos processados na unidade, sendo finalizado com a liberação por parte dos analistas e assim, seguindo para o setor de estocagem.

4- No armazém de produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (49.6 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com