TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MACROECONOMIA: QUAIS SÃO AS FUNÇÕES BÁSICAS DE UM BANCO CENTRAL?

Por:   •  15/2/2016  •  Exam  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  1.041 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 01: QUAIS SÃO AS FUNÇÕES BÁSICAS DE UM BANCO CENTRAL? (VALOR = 1.00)

Suas funções são, as emissões das moedas, seja elas papeis ou metálicas, ele monitora a quantidade de moeda que circula na economia do país e também a oferta de créditos, ele também é quem recebe tudo o que vem dos outros bancos, ou seja como o próprio nome diz ele é o centro de tudo, o carro chefe, controlador e suporte de tudo e todos os bancos.

QUESTÃO 02: DIFERENCIE AS MEDIDAS DE CONTROLE DA INFLAÇÃO ADOTADAS PELOS PLANOS ORTODOXOS E AS MEDIDAS ADOTADAS PELOS PLANOS HETERODOXOS. (VALOR = 1.00)

Os ortodoxos defende de que o Estado não interfere na economia, eles acreditam que uma medida para controlar a inflação é pelas políticas fiscais e monetárias isto quer dizer controlar a quantidade de moedas em circulação e gastos.

Os Heterodoxos já defendem que o crescimento econômica depende do Estado e o controle da inflação e feito através de regulação de preços, salários, câmbios e contratos.

QUESTÃO 03: DEFINA: (VALOR = 3.00)

a) Inflação de oferta.

É quando a demanda de bens ou serviços permanece o mesmo e o custo das mesmas aumenta, e isto faz com que a quantidade do que era produzido diminua e com isto ocorre também o aumento da mercadoria ou serviços finais.

b) Inflação de demanda.

Inflação de demanda é o excesso de demanda que existe em relação de bens e serviços, ou seja é quando existe mais dinheiro do que bens, isto acontece quando a economia local está em pleno plano de empregos.

c) Taxa de câmbio.

É o preço que é dado a uma moeda estrangeira em valores na moeda nacional, ou seja e a quantidade de moeda nacional que precisamos para comprar uma certa moeda estrangeira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (52.7 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com