TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MANUAL DE PRODUÇÃO

Por:   •  11/8/2016  •  Resenha  •  2.398 Palavras (10 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 10

Neste tópico, estão relacionados a tabulação dos dados e discussão dos resultados obtidos por meio da pesquisa que foi feita junto aos clientes que buscam pelos serviços da clínica odontológica alpha, buscando identificar e analisar quais fatores de serviços são mais percebidos por estes clientes e que se diferenciam na escolha da clínica e seus serviços.

Advertimos que os resultados obtidos através deste estudo de caso, é intimamente relacionado a empresa em questão uma vez que temos que considerar sua cultura e seu modelo de gestão, podendo os fatores encontrados não serem os mesmos que despertem a procura pelos serviços em outras empresas do mesmo ramo de atividade.

Os resultados do questionário aplicado junto aos colaboradores foram distribuídos dentro de uma análise socioeconômica que será demonstrado a seguir e uma análise dos fatores procedentes quantos a sua importância para a escolha da clínica quanto a prestação dos serviços.

Diante da explicação demostraremos por meio de gráficos as avaliações socioeconômico encontrados por meio da pesquisa. Dessa forma seguem os gráficos:

[pic 1]

Percebemos que a grande procura pelos serviços da organização se dá por mulheres uma vez que constamos 65% diante de 35% para os sexo masculino de acordo com a pesquisa.

O gráfico a seguir nos mostra os intervalos das idades dos clientes.

[pic 2]

Podemos perceber o grande percentual do público que procura pelo serviços da clínica odontológica está na faixa etária de 21 à 40 anos de idade, seguida por jovens de até os 20 anos de idade e posteriormente o público que estar no intervalo dos 40 aos 60 anos de idade.

Relacionado ao grau de escolaridade dos clientes percebemos da seguinte maneira por meio da tabulação.

[pic 3]

Logo podemos verificar o maior percentual do público que opta pelos serviços da clínica odontológica está inserido no grau de escolaridade que possui Ensino médio com 52% dos pesquisados, seguido de 35% dos que possuem o Ensino fundamental e 13% dos que possuem o Ensino superior.

Diante da primeira análise, que se prendeu simplesmente na questão socioeconômica dos clientes podemos inferir que os clientes em maior número percentual destacam por serem do sexo feminino variando entre os 21 à 40 anos de idade e representada por clientes com o Ensino médio completo.

Seguindo com a segunda parte das análises, destacamos agora os fatores mais importantes para os clientes relacionados aos aspectos de serviços e que os fazem optarem pela clínica odontológica, diante da pesquisa destacaremos os dois questionamentos que foram melhor avaliados pelos clientes diante das pesquisas e as duas ponderações que tiveram pontuações menores diante da pesquisa, com a finalidade buscarmos melhorias para estes serviços. A pesquisa foi tabulada e cada escolha obteve um peso a fim de podermos escalonar as pontuações.

Demostraremos agora a maneira como ficaram as pontuações dos questionamentos para então discutirmos seus resultados, como segue tabela.

COMO VOCE CONSIDERA O SERVICO?

PONTUAÇÃO

MÉDIA

Quanto à marcação de consulta

138

3,45

Quanto o horário das marcações disponíveis de consultas

127

3,18

Quanto ao tempo de espera para marcação e retorno a clinica

130

3,25

Quanto ao atendimento oferecido pela recepção da clínica,

143

3,58

Quanto ao tempo de espera para ser atendido pelo dentista

126

3,15

Quanto a limpeza e a higienização da clinica

139

3,48

Quanto ao conforto da clinica

125

3,13

Quanto ao atendimento oferecido pelos dentistas da clinica

145

3,63

Quanto a comunicação entre a clínica e os clientes

135

3,38

Diante da tabela percebemos em destaque as menores pontuações em cores diferentes e as melhores classificadas em tamanhos diferenciados.

Iniciaremos nossas discussões focando nas perguntas que entendemos que precisam ser melhorados quanto aos serviços disponibilizados pela clínica odontológica.

Assim segue quadro e gráfico do questionamento relacionado quanto ao conforto da clínica.

Quanto ao conforto da clinica

Alternativas

p

f

f*p

ÓTIMO

4

9

36

BOM

3

27

81

RUIM

2

4

8

PÉSSIMO

1

 

0

TOTAL

40

125

MÉDIA

3,13

   

[pic 4]

Percebemos diante da quadro e gráfico que o quesito conforto da clínica obteve a pontuação de 125 uma vez que somente 22% dos pesquisados indicaram que as condições de conforto são ótimas, a grande maioria destacou como bom a qualidade dos serviços de conforto com observado no gráfico obteve 68% das indicações e 4% sinalizou como ruim as condições de conforto da clínica. Dessa forma contribuindo para que o questionamento conforto da clínica odontológica ficasse com a menor pontuação dentre os demais quesitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)   pdf (241.4 Kb)   docx (202.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com