TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING DIGITAL E AS NOVAS TECNOLOGIAS PARA ATRAIR O CONSUMIDOR DO SÉCULO XXII

Por:   •  16/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  7.659 Palavras (31 Páginas)  •  657 Visualizações

Página 1 de 31

CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DA AMAZÔNIA

CURSO DOCENCIA DO ENSINO SUPERIOR

ORLANDO SOUSA

MARKETING DIGITAL E AS NOVAS TECNOLOGIAS PARA ATRAIR O CONSUMIDOR DO SÉCULO XXI

Boa Vista-RR

2016

ORLANDO SOUSA

MARKETING DIGITAL E AS NOVAS TECNOLOGIAS PARA ATRAIR O CONSUMIDOR DO SÉCULO XXII

Artigo Apresentado como parte obrigatória do Curso de Docência do Ensino Superior, do Centro Universitário Estácio da Amazônia.

Orientação: Profª Msc. Herica Paixão.

Boa Vista-RR

2016


Pós Graduando no Curso Docência do Ensino Superior

Centro Universitário Estácio da Amazônia

Orlando Sousa

E-mail: landosouza36@gmail.com

RESUMO

Neste trabalho envolve concepções sobre Marketing Digital e como as empresas de Boa Vista utilizam estas ferramentas. Teve como objetivo geral analisar a utilização do Marketing Digital como ferramenta nas empresas de Boa Vista-RR. Como característica de pesquisa, optou-se pela abordagem qualitativa e quantitativa, exploratória, descritiva, bibliográficas e de campo. Quanto à população alvo abordou-se dez empresas que utilizam o Marketing Digital. Quanto aos instrumentos utilizados para análise desta pesquisa esteve constituído de um questionários semi-estruturado. A análise dos dados evidenciou principal ferramenta utilizada pelas empresas e as Redes sociais. Como conclusão, os dados apontaram para os resultados que o Marketing Digital, utilizado como estratégia para atrair clientes garante grandes resultados econômicos para as Organizações.

PALAVRA-CHAVES: Marketing, Marketing Digital, Redes Sociais.


ABSTRACT

This work involves conceptions of Digital Marketing and how companies use this tool Boa Vista. General aim was to analyze the use of Digital Marketing as a tool in Boa Vista-RR companies. As a feature of research, we chose the qualitative and quantitative, exploratory, descriptive, bibliographic approach. As for the target population was investigated ten companies that use Digital Marketing. As for the instruments used for analysis in this study was composed of a questionnaire with closed questions and one open. Data analysis revealed main tool used by companies and social networks. In conclusion, these data showed that the results Digital Marketing, used as a strategy to attract customers ensures great economic results for entrepreneurs.


KEY WORD: Marketing, Digital Marketing, Social Networking.


INTRODUÇÃO

O mercado de Boa Vista, tem mostrado grande interesse em apresentar suas ofertas, fazendo com que haja disputas em atrair ou chamar atenção dos clientes. E, é nesse contexto que trabalhamos com a estratégia do marketing digital se insere a medida que visam uma vantagem competitiva onde as empresas estão inseridas, envolvendo dessa forma um elo de necessidade e satisfação ao público-alvo conquistando e fidelizando os mesmos.

O estudo é relevância para nos acadêmicos do Curso de Docência  do Ensino Superior e também para o cenário onde estamos inseridos, considerando a perspectiva do norte do país, o estado de Roraima, vive uma era de crescimento em função da globalização e dos incentivos fiscais, em nossos dias atuais Roraima tem se mostrado perfil totalmente diferente de vinte anos atrás. Estes mesmo consumidores agora têm um gama muito forte de informações.

A expressão anglo-saxônica marketing deriva do latim “mercare”, definia ato de comercializar produtos na antiga Roma. Enquanto tudo o que produzia era vendido, ou melhor, era comprado, não havia necessidade ou preocupação de esforço adicional de vendas e, portanto, o marketing era desnecessário. A grande aparição surgiu no coração do capitalismo, nos Estados Unidos na década de 1940.  

No contexto dos processos de mudanças mercadológicos a entrada do marketing digital é utilizada como o modelo de negócio no qual a internet é usada como plataforma para realização de ações promocionais, que tem finalidades de divulgar produtos, serviços, negócios ou marcas. E que envolve o uso de dispositivos conectados espalhando assim mensagens de marketing ambos interligados, ao Marketing e ao Digital.

Dessa forma as empresas nos dias atuais têm utilizados em larga escala o marketing digital nos negócios desde que a internet passou a ser considerada a maior fonte de informação em nível global oferecendo oportunidades competitivas para negócio de todos os tamanhos. O marketing digital veio também para avaliar o desempenho do produto percebido em relação às expectativas do consumidor. Pois como todos já sabem que o consumidor insatisfeito espalha notícias ou informação negativa acerca do produto, serviços e da empresa manchando a imagem da organização.

Diante das grandes barreiras para manter-se no mercado, as organizações deve conhecer o marketing digital e saber utilizá-las da melhor forma seus recursos, ferramentas, técnicas, estratégias e posicionamento para garantir a sobrevivência da mesma no mercado. Ter objetivo claro e eficiente é fundamental para o entendimento de como utilizá-las e defendê-la, ajustando para que torne forte e ganhe força com seu público alvo. A realização do trabalho envolve aspecto importante em relação ao marketing digital da empresa.

Por tanto esta pesquisa propõe uma análise dos conceitos sobre o marketing digital, de forma a buscar um parâmetro onde qualquer pessoa possa entendê-la e aplicar as teorias sobre marketing digital. Entender o marketing digital como processo, significa entende que o marketing nunca está pronto, ele é feito, praticado, todos os dias, por todas as empresas, por todos os indivíduos.

O marketing digital é alcançado com resultado a partir de diversas ações em que as empresas precisam executar, sejam de oferecer produtos, serviços, ofertas fatores estes que influenciam a decisão do consumidor. Esta pesquisa será de suma importância para esclarecer dúvidas acerca do marketing digital como base de conhecimento na estratégia de posicionamento e agregando o valor do produto, serviços com qualidade, influenciando no poder de compra que é a decisão final dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (52.9 Kb)   pdf (335.7 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com