TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEIOS VETORIAIS

Por:   •  5/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 3

Todos nós sabemos que além de desenvolver um produto com qualidade e que satisfaça o desejo do consumidor, a inovação no quesito embalagem não fica de fora, seja ela mais simples que for.

Hoje em dia o consumidor não deseja mais comprar um produto somente por que lhe foi indicado ou porque o mesmo está na ‘’ MODA’’, o produto possui um design que faz o olhar dos consumidores se atraírem pelo mesmo, fazendo com que ele seja adquirido e reutilizando de outra forma.

A seguir iremos analisar algumas embalagens de produtos que fizeram o sucesso no gosto do consumidor final, vale ressaltar que se atentar aos mínimos detalhes possíveis do produto (Embalagem) já é um diferencial para a marca, seja pela cor, forma, textura, tamanho, dentre outros.

Abaixo será realizada uma análise não só da O Boticário, mas também de suas concorrentes, será analisado: Cor, textura, fonte, formato, embalagem, dentre outras coisas que compõe o produto em si, são diversas as formas utilizadas pelas instituições para atrair o público cada vez mais a adquirir seus produtos.

ANÁLISE

1 º GALBE DESODORANTE COLÔNIA ( O Boticário )

A cor da embalagem o Vermelho, remete muito a cor do poder, da sedução, da atitude e usado também para atrair compradores impulsivos.[pic 1]

Já seu acabamento com verniz localizado remete a valorização do material com brilho e lisura, sendo ousado e discreto ao mesmo tempo dando um toque de moderno com as texturas encontradas na embalagem.

Sua fonte leva um ar de modernidade  além de ser um atrativo por conta do seu acabamento.

2º Biografia ( Natura )

Essa colônia de biografia une o frescor da verbena e do limão à noz moscada e um toque das madeiras de sândalo e cedro. Fragrância amadeirada que combina histórias de sedução.[pic 2]

O frasco Azul representa confiança, honestidade e lealdade. Mostra sinceridade, e tranquilidade. Já sua embalagem preta é associada com o poder, elegância, formalidade e mistério.

A fonte da o ar de elegância que faltava no perfume além de um toque bem sofisticado.

3º Urbano Desodorante Colônia (AVON)  

O frasco contém um grande painel que mostra a arte urbana através de um rótulo espelhado e não esconde o conteúdo. O seu cartucho apresenta um orifício para a visualização prévia da arte e pode ser aberto como uma “porta” através de picotes na parte frontal.[pic 3]

Os rótulos autoadesivos são impressos em filme de alta transparência com liner em filme PET de 23µ, que além de resistente, sua transparência facilita a visualização e conferência das imagens impressas. A embalagem é refilável, pois utiliza um conjunto ‘SprayCap’ rosqueado no frasco de vidro.

Para facilitar a reciclagem é possível remover o rótulo autoadesivo não comprometendo a cadeia de reciclagem do vidro.

6º Zaad ( O Boticário )

Embalagem sofisticada que atribui luxo e beleza ao produto[pic 4]

Tampa transparente propõe um visual mais moderno

Embalagem produzida 100% no Brasil com o mesmo patamar de luxo e complexidade de perfumes internacionais


CONCLUSÃO

Observamos que são utilizados recursos diferentes para levar um produto sofisticado e moderno para os clientes, por isso as  empresas deste ramo cada vez mais estão estudando para levar algo ao mercado que façam os consumidores  divulgar não só a marca como também o produto adquirido para conhecidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (681.2 Kb)   docx (982.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com