TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTIFICA

Por:   •  10/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.340 Palavras (6 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        . INTRODUÇÃO        3

2        . OBJETIVOS        4

3        . PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES - RESULTADOS        5

4        RELATÓRIO PARCIAL        9

5        . CONCLUSÃO        10

REFERÊNCIAS        11

APÊNDICE        12



  1. . INTRODUÇÃO

A metodologia é apresentada como o estudo dos métodos ou da forma ou dos instrumentos usados para a realização de uma pesquisa científica. O conhecimento dos métodos que auxiliam o pesquisador na elaboração do trabalho científico. Para a elaboração deste o pesquisador utiliza de algumas técnicas de pesquisa que são os procedimentos que ele adota para a coleta de dados.

O questionário é um instrumento muito utilizado na coleta de dados, porem sua elaboração é complexa e exige muita atenção do pesquisador. Utilizamos esse instrumento para a realização de nossa pesquisa a respeito da qualidade do atendimento ao cliente.

Todas as decisões que o pesquisador tem de tomar precisa sempre levar em consideração os objetivos da pesquisa.

Com esses cuidados, evita-se que durante a análise de dados se constate que algum objetivo não poderá ser atingido por falta de dados ou que alguns dados deverão ser desprezados, pois não correspondem aos objetivos estabelecidos.


  1. . OBJETIVOS

Este trabalho tem por finalidade apresentar a visão do consumidor a respeito do atendimento que lhe é oferecido na empresa Cães Gatos & Cia Pet Shop, especializada em rações, acessórios e estéticos canina. Esta empresa foi escolhida por ser um pet shop localizado no centro da cidade e pela grande movimentação de consumidores que possui.

O Pet Shop está localizado na Rua Miguel Braga, 267, Centro. A atividade realizada é voltada para o mundo animal: venda de rações para cães, gatos, pássaros, répteis, peixes, acessórios para estes e no ramo de estética canina a principal atividade é o banho, a tosa e a hidratação de chocolate para pêlos longos. A loja conta com quatro funcionários em tempo integral, sendo dois vendedores e dois tosadores, além de possuir um estagiário de auxiliar veterinário que atua duas vezes na semana e um banhista contratado para atuar na sexta-feira e no sábado visto que o movimento de cães nesses dias no banho e tosa é muito grande.


  1. . PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES - RESULTADOS

Estabelecimento: Cães Gatos & Cia Pet Shop

Dia em que a pesquisa foi realizada: 10/09/10

Quantidade de clientes entrevistados: 10

Instrumento: questionário

Resultados:

GRÁFICO 1

[pic 14]

GRÁFICO 2

[pic 15]


GRÁFICO 3

[pic 16]

GRÁFICO 4

[pic 17]

GRÁFICO 5

[pic 18]

GRÁFICO 6

[pic 19]


GRÁFICO 7

[pic 20]

GRÁFICO 8

[pic 21]

                                


  1. RELATÓRIO PARCIAL

Após realizarmos o questionário, verificamos que:

  • De acordo com os gráficos, a satisfação dos clientes é satisfatória.
  • A satisfação com o atendimento, de acordo com a pesquisa é de 80%, isso mostra que há indícios de possíveis melhoras. Os clientes não-satisfeitos com o atendimento, correspondente a 20%, são em sua maioria clientes há poucos dias.
  • Com relação ao serviço de estética canina, o que mais atrai e fideliza o cliente é a qualidade correspondente a 60%, os 40% excedentes não são fieis a um único estabelecimento, ou seja, quaisquer oscilações de preço estes alteram o lugar em que levam os seus cães para tomar banho ou tosar. Além disso, verificamos que a cada 10 clientes que compram ração e/ou acessórios, seis utilizam o serviço de banho e tosa.
  • Após realizado questionário, fica evidente que a maioria dos clientes está de fato satisfeito com o atendimento e com os serviços oferecidos neste estabelecimento. A satisfação com o serviço de banho e tosa é cerca de 90%.

.


  1. . CONCLUSÃO

        Podemos concluir a importância dos aspectos metodológicos na realização de uma pesquisa. O cuidado especial que se deve ter para escolher um instrumento que possibilite a coleta dos dados com segurança para que depois durante a análise desses dados não ocorra nenhum problema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (374.9 Kb)   docx (103.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com