TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MICROECONOMIA SABÃO CASEIRO ECOLÓGICO

Por:   •  13/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE PITÁGORAS – UNIDADE BARREIRO

IANCA KARINE SILVA

GUILHERME LUCAS PIRES DA SILVA

VINICIUS LOPES CAMPOS DE SOUZA

SABÃO CASEIRO ECOLÓGICO

BELO HORIZONTE

2016

INTRODUÇÃO

O crescimento das populações nas grandes cidades ocasiona o aumento do consumo de produtos industrializados, proporcionando assim, o crescimento no volume de resíduos e trazendo inúmeros problemas ambientais. A questão do lixo está se tornando um dos problemas mais sérios da atualidade. A reciclagem é uma forma de gerenciamento dos resíduos, pois transforma o lixo em insumos com diversas vantagens ambientais.

Sabe-se que hoje a fabricação do sabão caseiro é uma medida sustentável, pois segundo Alberici e Pontes (2004), procura minimizar o descarte do óleo e gordura animal comestível no meio ambiente. Porém, algumas das substâncias usadas na fabricação caseira do sabão são consideradas nocivas, devido à ação tóxica de seus compostos, que podem vir a agredir o meio ambiente e a saúde humana (NEVES, GUEDES; SANTOS, 2010).

Dessa forma, este trabalho propõe realizar uma investigação da ação toxicológica das substâncias envolvidas na produção do sabão artesanal, afim de que a população geral tenha conhecimento sobre os possíveis impactos oriundos da utilização negligente dos produtos contidos no sabão, assim como do próprio sabão como produto final, que possam vir a oferecer riscos à saúde humana.

APRESENTAÇÃO

Nosso grupo irá produzir o sabão caseiro ecológico simples e aromatizado, com diversas formas e cores. Nosso diferencial será um composto hidratante, que contém substâncias neutras e facilita a limpeza de diversos itens como: Vasilhas, Roupas, dentre outros.

Temos diversas formas de moldes essências, nossas embalagens são algo inovadores, são elaborados com materiais que se decompõe em menos tempo na natureza do que o plástico e o vidro, por exemplo. Buscamos chamar a atenção de nossos clientes para que nos destacássemos no mercado.

Será feito um cálculo de acordo com a matéria prima que o grupo adquiriu. A produção será feita também por meio de encomendas realizadas pelos clientes ou até mesmo por comerciantes e empresas.

A princípio o grupo estuda a possibilidade de distribuir amostras grátis do produto, pelas regiões de Betim, Contagem e Barreiro para ajudar na promoção do mesmo. Nosso público alvo são inicialmente as donas e donos de casa.

CENÁRIO ECONÔMICO DO BRASIL

.

ESTUDO DE MERCADO

PREÇO

CONCORRENTES

CUSTO DOS INSUMOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com