TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Por:   •  23/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  836 Palavras (4 Páginas)  •  2.411 Visualizações

Página 1 de 4

1.   APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Fundada em 2002, a NatusFarma sempre se apoiou na crença de produtos naturais, compostos por composições mais próximos dos integrais, é peça-chave para uma vida mais saudável e equilibrada.

Atualmente, é possível encontrar produtos naturais voltados para o público geral, tendo em vista que este segmento encontra-se em constante evolução e o varejo está acompanhando essa tendência, esse crescimento baseia-se na mudança de hábitos dos consumidores que estão cada vez mais atentos à saúde e qualidade de vida. É uma mudança gradual, mas que há grandes chances de ganhar mais espaço, com isso a NatusFarma se desenvolve para ganhar espaço no mercado.

A história da Natusfarma teve inicio quando o empresário recebeu uma proposta de um amigo para vender alguns produtos naturais já que o mesmo estava desempregado, devido a sua formação ser na área da saúde o empresário aceitou a proposta, mas inicialmente sem intenção de expandir o negócio. O seu primeiro local de trabalho foi em uma calçada do centro de Mossoró onde ele utilizava apenas uma mesa para expor a mercadoria que possuía. A demanda começou a aumentar e o empresário passou a enxergar uma grande oportunidade no ramo dos produtos naturais, algumas dificuldades apareceram, dentre elas, não possuir registro da empresa, o  que acarretou na sua saída do centro da cidade e teve que abrir uma loja com ponto fixo e registro pelo SEBRAE, hoje o empresário está a mais de um ano no ponto e se diz satisfeito com o seu trabalho.

A empresa NatusFarma classificada como empreendedor individual, tendo sua razão social: Francisca das Graças,  está situada à Av. Coelho Neto, nº 12, Bairro Alto da Conceição na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte. Suas atividades empresariais iniciaram em 18 de maio de 2002, atuando no ramo de atividades do comércio varejista, possui hoje um quadro composto por 2 funcionários, sendo um gerente geral e uma farmacêutica. 

2.   MISSÃO

Segundo Oliveira (2008, p. 50) “missão é a determinação do motivo central da existência da empresa, ou seja, quem a empresa atende. Corresponde a um horizonte dentro da qual a empresa atua ou poderá atuar”. Portanto, a missão representa a razão de ser da empresa, serve como embasamento para que a empresa possa conhecer o caminho a ser traçado e obter a estabilidade. É imprescindível a implementação da missão organizacional.

         Sobre esse critério, a empresa  NatusFarma mostrou estar apta para conduzir a organização com base em sua missão, identificada como: “Ter como objetivo principal a satisfação dos clientes, oferecendo produtos de alta qualidade e de preço justo, transmitindo informações para obtenção de uma vida mais saudável e feliz.”  

3.   VISÃO

A visão corresponde à atuação futura, buscando através de objetivos possíveis e mensuráveis, beneficiar a amplitude de como será visada. Ao elaborar o planejamento estratégico, a empresa deve sempre considerar a visão, pois essa representa seu principal intuito. Possui também caráter motivacional, deliberando a trajetória na qual a entidade deverá seguir. Costa (2007, p. 36) afirma que “visão é um modelo mental de um estado ou situação altamente desejável, de uma realidade futura possível para a organização”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (97.5 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com