TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Módulo A Técnico de Segurança Senac

Por:   •  10/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  716 Visualizações

Página 1 de 2

SENAC-EAD

ARTHUR GALLO GARCIA

ATIVIDADE 2

MODULO A

RIO DE JANEIRO

2021

1. Elabore um plano de ação para quatro itens que ainda não estão em conformidade nachecklist de abril de 2019. Apresente tais itens indicando a ordem de prioridade das melhorias e justifique sua escolha.

Plano de ação

Item

Qual é a ação a ser tomada?

Prazo para execução

(xx/xx/xxxx)

Responsável pela execução

1

Desobstrução dos extintores e hidrantes

30/05/2019

Tec. Segurança

2

Aquisição e distribuição de EPIS para os colaboradores

30/05/2019

Tec. Segurança

3

Substituição dos equipamentos que estejam em inconformidades em seu aparato de proteção

30/07/2019

Gerência

4

Substituição e aquisição de suporte para facas e objetos cortantes

30/07/2019

Gerência

2. Considerando as ações propostas anteriormente, defina as prioridades, isto é, se as ações requerem implantação imediata, e justifique sua resposta.

  1. Desobstrução dos extintores e hidrantes, com prazo de realização de trinta dias, contados a partir da ultima avaliação, tendo a necessidade de uma implantação de curto prazo, devido ao risco que os colaboradores encontram em um ambiente de cozinha industrial.
  2. Aquisição e distribuição de EPIS para todos os colaboradores, com prazo também de trinta dias, tendo em vista a urgência da implantação de curto prazo, uma vez que sem todos os EPIS os colaboradores estão expostos a riscos físicos, químicos ou biológicos, dependendo do tipo de atividade.
  3. Substituição de equipamentos que estejam com inconformidades no seu aparato de proteção ou apresentando desgaste. Prazo de 90 dias contados a partir da tabela. O prazo se dá para a possibilidade da tomada de preços, aquisição, transporte e instalação, tendo que ser levado em conta os custos e o tempo para a instalação de novos equipamentos.
  4. Substituição e aquisição de suporte para facas e objetos cortantes. Prazo de 90 dias, tendo em vista o processo de cotação, aquisição, logística e instalação. Tendo em vista o cenário de uma cozinha industrial, é de suma importância que as facas e objetos cortantes estejam armazenados em locais protegidos e bem sinalizados, evitando acidentes com as mãos e perfurações.

3. Com base nos dados registrados entre janeiro e abril de 2019, houve uma redução no número total de acidentes. De acordo com esse panorama, qual é a meta a ser atingida nos próximos quatro meses? Justifique.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com