TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE NEGÓCIO

Por:   •  2/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

Identificação de necessidades:

A empresa fictícia apresentada a seguir, de nome fantasia Universitários, atuará no ramo de calçados do tipo casual e esportivos, tendo como principal concorrentes Netshoes, Centauro, Dafiti, Kanui e demais empresas do ramo.

Atualmente os consumidores têm como ponto focal das suas compras a comodidade, visando isso, abordaremos o sistema e-commerce compenetrado nos seguintes tópicos:

  • Prazo de entrega;
  • Acessibilidade;
  • Troca de produtos;
  • Atendimento.

Prazo de entrega: Com uma logística aplicada de forma eficaz, com as áreas envolvidas trabalhando em conjunto e com centro de distribuição próximo aos prestadores de serviço responsáveis pela entrega, reduziremos o prazo, sempre usando como parâmetro o atual prazo dos concorrentes.

Acessibilidade: Fácil acesso ao site, com distribuição de produtos por marcas, modelos, preços e possibilidade de filtro e classificação personalizada.

Troca de produtos: No ato da compra o consumidor será orienta sobre procedimentos a respeito de troca quando necessário, nesses casos o consumidor será atendimento por uma equipe especifica e responsável pelo atendimento exclusivo para trocas.

Atendimento: Quando necessário, o atendimento será realizado através de chat no próprio site em que o consumidor tem acesso aos produtos e realiza suas compras.

Observação de deficiências:

Considerando as principais e mais renomadas empresas do ramo de calçados identificamos um maior número de reclamações relacionadas a atrasos na entrega, dificuldade nas trocas de produtos e propaganda enganosa, a partir dessa análise moldamos nosso modelo de negócio já apresentado e onde a empresa se comprometerá e possuirá maior parte de suas metas internas.

Utilizando como parâmetro o site de reclamações Reclame Aqui, encontramos as seguintes informações a respeito das empresas Netshoes, Dafiti e Centauro: Em média 99% das reclamações são atendidas, 70% voltariam a fazer negócio e 89% das reclamações são solucionadas. A partir dessa análise, a Universitários buscará meios de tornar o cliente fiel, sempre voltando a fazer negócio, através de cupons de descontos, campanhas e metas internas focadas no relacionamento com o cliente.

Observação de tendências:

Através da observação das necessidades do consumidor moderno, é possível identificar e antecipar os desejos do cliente, nesse ponto, nosso objetivo será sempre manter a comodidade, o fácil acesso aos nossos produtos e um bom relacionamento, principalmente quando for necessária maior atenção a casos mais delicados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (6.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com