TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO LOCAÇÕES DE IMÓVEIS

Por:   •  11/6/2017  •  Monografia  •  1.535 Palavras (7 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 7

NAYARA DE OLIVEIRA QUINTAS RGM: 163.2269  

NAVIRAI- MS

POLO: Maxi reino

CURSO: Tecnologia em Negócios Imobiliários

DISCIPLINA        : Estágio Profissional I

CARGA HORÁRIA        : 80 H/A                ANO: 2016        SEMESTRE: 3º

PROFESSOR (A): Liliane Carvalho Rosa e Luiz Ribeiro Rosa

PERÍODO DE DESENVOLVIMENTO- 12/09/2016 a 04/11/2016  

  1. Empresa de Estágio:

Caracterização da Empresa e dos Sócios:

Razão Social: Bonilha e Maciel LTDA

Responsáveis pela empresa: Tania Mara Pires Maciel Creci 7563 e Ailton Ferreira Bonilha Creci 5595

Nome Fantasia: Agcred Consultoria de Credito e Imobiliária.

Creci Jurídico: 7223-J

CNPJ: 18776663/000-68         Inscrição Estadual: Isenta

Endereço: Rua Tóquio nº 141 Centro

Cep: 79 950- 000

Cidade: Naviraí           Fone: 3461-9654

  1. Histórico da Empresa:

A Agcred Consultoria de Credito e Imobiliária.iniciou suas atividades em fundada 01/09/2013, na cidade de Navirai /MS  foi criada pelo Senhora Tania Mara Pires Maciel Creci: 7563 e trabalhavam juntos um corretor senhor Ailton Ferreira Bonilha, o senhor Gustavo Pires Maciel responsável pelos Financiamentos e a senhora Ana Karolina como Secretária.

Na época este serviço era realizado por pessoas físicas como corretores de imóveis, advogados, contadores e outros profissionais. Profissão esta exercida por pessoas não credenciadas a exercer a profissão.

Devido a necessidade do município de Navirai não possuir muitas empresas jurídica que tivessem conhecimento em administração de imóveis, compra e venda de imóveis e loteamento, que estavam surgindo com o aumento da população e a procura de novos lotes. Faltando assim mão de obra especializada para gerenciar estes patrimônios.

Com o aumento da cidade aumentaram as construções de casas e salas comerciais, surgindo aí um novo problema. Quem iria administrar?

 Os dois sócios corretores Sr. Ailton que cuida da parte administrativa da empresa e também realiza o trabalho da corretor e a Sra. Tania  que cuida da parte de locações dos imóveis alugados e vendidos.

A sociedade tem por objeto a exploração do ramo de gestão imobiliária tais como a administração da propriedade do imóvel, administração de condomínios, prediais, residenciais, e comerciais, imóveis de terceiros, e gerencia operacional da administração compra e venda de imóveis a sociedade foi formada com dez mil reais de cada sócio.

Como uma das conquistas da imobiliária ela obteve o prêmio de Destaque do ano em 2015 na cidade de Naviraí.

Desde 2013 seu principal objetivo é de expandir sua carteira de imóveis alugados, a empresa também investiu na área de assessoria jurídica e no relacionamento interpessoal, dando-lhes segurança na hora de fechar um negócio ou um financiamento.

A Empresa também investiu em treinamento de pessoal e equipamentos de informática, tornando o sistema de administração mais ágil e eficiente.

A captação de imóvel é realizada quando o imóvel esta entrando para a administração. Ele submetido a uma rigorosa vistoria acompanhada pelo proprietário do imóvel  ou seu representante legal. É preenchido um formulário traçando um perfil do imóvel, com informações físicas (tamanho, número de compartimentos, estado de conservação, etc) informações descritivas (tipo de material, características)  e informações comerciais (preços, condições gerais, condições especiais, etc)  e outros dados necessários , para que possa o dono do imóvel  ter a garantia de que, decorrido o período de locação, o imóvel lhe será restituído nas mesmas condições  em que foi entregue a imobiliária.

Esta também ficara respaldada, pois o laudo de vistoria poderá dirimir  qualquer duvida , pois o imóvel poderá ficar sob a administração  por vários anos  e a imobiliária ficará responsável  por manter o imóvel no estado em que pegou até o fim de locação. Quando o imóvel já esta locado esta vistoria é feita com a autorização do inquilino ou se o mesmo recusar a vistoria  será contestado em laudo que a  mesma não foi efetuada, ficando ciente do fato, o proprietário. Também é fato relevante  o desgaste natural sofrido pelo imóvel, e deve ser minimizado com o passar do tempo.

  1. Análise de pelo menos duas áreas de atuação da empresa.

 A empresa Agcred Consultoria de Credito e Imobiliária atua com administração de imóveis, loteamentos e vendas de imóveis urbanos e rurais.  Possui mais investimentos na parte da carteira de imóveis:

Um ponto forte que faz com que a Agcred Consultoria de Credito e Imobiliária.se destaque no mercado é na área de locação de imóvel e financiamentos, tanto de dinheiro como de casas financiadas pelo minha casa minha vida e pelo Banco do Brasil.

Para realização desses consignados é preciso estar com CPF válido, sem restrição, com um bom comprovante de rendimentos, estar trabalhando no mínimo a um ano em uma empresa registrado, e esperar o SAC liberarseu credito.

A  rotina da empresa é atender os clientes, mostrar fotos dos imóveis,  tanto para alugar, quanto para vender, calcular taxas de juros a ser cobradas nos financiamentos, elaborar contratos para os gestores, locatários,locadores, fiadores e testemunhas assinar. Os financiamentos são realizados pelo funcionrios responsável dest past e utorizado pel financiadora.

Na locação dos imóveis o locador é representado pelo corretor da AGcred em contrato firmado em lei.

  De todo trabalho realizado na imobiliária o mais realizado é locação e financiamentos vindo se destacar mais em financiamentos.

  1. Locação de imóveis:

Na parte de locações esta com 87 (oitenta e dois) imóveis locados e 17 (dezessete) esperando para locação. Além do aluguel também é cobrado seguro contra incêndio e vendaval, IPTU, condomínio; dependendo do imóvel.

A cobrança dos aluguéis é feita através da emissão de boleto bancário, por meio da interligação do sistema operacional da empresa e o banco conveniado, proporcionando assim, maior credibilidade para ambas as partes.

Uma vez o cliente interessado em alugar um imóvel é feito uma analise do locatário, exigindo-se alguns documentos necessários para a locação: comprovante de renda, comprovante de endereço, consulta junto aos órgãos de proteção ao credito – SERASA, centralização de serviços dos bancos e SPC – Serviço de Proteção ao Crédito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (91.5 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com