TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO TRABALHO FINAL

Por:   •  13/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO FINAL

DISCIPLINA:  (DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES) DE LIDERANÇA/NEGOCIAÇÂO

1o. SEMESTRE/2018        profa. Ms. Dulce Lins

Data de entrega do trabalho final:                   30/05/2018  valendo 4,0 pontos

                                                     06/06/2018   valendo 3,0 pontos

O trabalho final para aprovação na disciplina de Liderança deverá versar sobre o tema da Liderança, tomando como base as considerações de Daniel Goleman sobre inteligência emocional e  as competências envolvidas para identificar o quociente emocional.

Para tanto o aluno deverá procurar identificar em si mesmo as competências emocionais (nos termos em que define Goleman) que considerem como pontos fortes e fracos para exercer  liderança. No mínimo 5 habilidades consideradas como pontos fortes e cinco habilidades consideradas como pontos fracos.

Em seguida, deverá elaborar um questionário, contemplando  tais competências e aplicá-lo para pessoas de seu relacionamento pessoal e profissional.  Esse questionário será elaborado em sala de aula.

Fazer o questionário na plataforma Google, usando o Google forms e enviar por email para as pessoas que conviveram ou convivem com você no ambiente profissional.

O resultado dos dados deverão ser apresentados por meio de gráficos (um para cada questão)

Após essa de coleta de dados o aluno deverá elaborar um texto apresentando:

  • Introdução (com ALGUMAS DEFINIÇÕES DE LIDERANÇA, definição de inteligência emocional de Goleman) e explicação sobre o tema do trabalho e como foi realizado; para quantas pessoas foi enviado o questionário e quantas responderam.

  • Desenvolvimento (apresentando um gráfico para cada  resultado obtido, a descrição do que contém o gráfico e  a análise do resultado).
  • Conclusão  ( identificar e apresentar, entre dois e três pontos considerados como pontos fortes de sua atuação profissional e apresentar um plano de ação, para aperfeiçoar esses pontos, ou identificar e apresentar  dois aspectos considerados como “a desenvolver” e apresentar um plano de ação, visando desenvolver esses “pontos fracos” da sua atuação).

Esse plano de ação deverá ser apresentado em forma de tabela, contemplando qual aspecto a desenvolver, o que fazer, como fazer, quando começar, prazo para se reavaliar, e objetivo.

  • Referências bibliográficas: Identificar os textos utilizados na Introdução.

 

OBSERVAÇÃO: Note que esse trabalho terá um caráter investigativo-científico, mas também assumirá um caráter pessoal e reflexivo, visto que o objeto de estudo partirá de um diagnóstico das habilidades do aluno.

ASPECTOS FORMAIS

O trabalho deverá ser digitado em fonte Arial, 12, com capa, conforme especificações constantes do site da FIPEN para trabalhos científicos. Segue abaixo, as principais exigências quanto à formatação do trabalho.  (o texto abaixo foi compilado do manual da FIPEN disponível no site da instituição)

– Especificação das margens

MARGEM ESPECIFICAÇÃO

Margem esquerda                                 3cm

Margem direita e Margens Superior e Inferior 2cm

Para os demais elementos seguir o padrão:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (82.5 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com