TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO SESSÃO ORDINÁRIA DA CAMARÁ DE GUADALUPE

Por:   •  13/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 4

39º SESSÃO ORDINARIA DA CAMARA DE GUADALUPE

                  Senhora presidente, Boa noite! Senhores e Senhoras vereadores/vereadoras Boa noite! Cumprimento também o público aqui presente (.................), cumprimento os internautas do site da Câmara municipal de Guadalupe, o blog do Francinaldo publicidades, a TV Guadalupe, enfim, a todos que nos assistem, Boa noite.

                  Hoje faço uso desta tribuna, para fazer um discurso especifico, especifico aos ataques que fizeram a mim e a minha família por pessoas escrupulosas, destemperadas e despreparadas, falo aqui que o meu pai o ex-vereador José Mota, presidiu essa casa legislativa por 3 vezes, e quando saiu não deixou contas para seu sucessor pagar. Diferente de outros que já presidiram esta casa e deixaram dividas. Quero falar para vossas excelências que o ex-vereador José Mota não está mais aqui nesta casa, e se vocês quiserem falar dele ou com ele, os procurem, ele reside na Rua Maranhão, Q-F; Casa-04, na Vila Boa Esperança. Com relação a mudança de partido que a suplente de vereadora falou aqui, eu fiz parte do PMDB realmente, mas na época o PMDB tinha identidade própria, não era um objeto de troca, sai do PMDB para o PDT, onde estou até hoje, tenho orgulho de falar que NUNCA mudei de lado político. Se isso incomoda vossas excelências, eu só lamento, não devo satisfação a nenhuma das duas e sim aos meus familiares e eleitores. Quero falar aqui pra vereadora Luciana, que nós vereadores temos as nossas prerrogativas aqui nesta tribuna, vossa excelência, sempre gosta de falar em vereador que se retratou aqui nesta tribuna, que vereador já respondeu processo no Tribunal de Justiça, mas você deveria falar também, que esse tal processo foi arquivado pelo Tribunal de Justiça. Vossa excelência deveria falar aqui vereadora Luciana, para o povo de Guadalupe ficar sabendo, é sobre a Spin. Na verdade, meu caro vereador Martinez, durante esses 12 meses que estamos aqui, eu nunca vi a vereadora Luciana e a suplente de vereadora Francineth, defender os direitos do povo, a não ser defender esse governo tirano e disfarçado. Quero deixar aqui um recado para vossas excelências, quando vocês forem ler algo aqui na tribuna, se preparem antes, para não falar besteiras. Me dirijo a suplente de vereadora Francineth, vossa excelência gosta muito de falar que aqui não é lugar de trazer picuinhas e baixarias, sendo que vossa excelência, é a primeira a fazer baixarias aqui nesta tribuna. Outra coisa, nas ultimas eleições, os vereadores que usaram esta tribuna em defesa de prefeito e esquecendo o povo, perderam as eleições. É fato!

                Com relação ao pronunciamento, início fazendo uma pergunta ao nobre vereador. Vereador Tharlis santos, você falou aqui nesta tribuna na sessão passada, que eu LESIONEI vossa excelência, gostaria de saber aonde foi essa lesão. Fica até difícil debater com vossa excelência meu caro vereador, porque aqui, você só usa essa tribuna para falar o que mandam você falar, fica difícil. Mas eu tenho outra pergunta para fazer a vossa excelência, A empresa CERRADO SUL, que hoje está em nome de um correligionário seu, antes era no nome de quem, você sabe me informar? Sabe não, pois eu sei vereador! Tem mais vereador, você falou aqui nesta tribuna, que os deputados, a não ser o Pai e o filho, os outros votados aqui, nunca trouxeram nada para Guadalupe. Você não assume nem o que fala aqui nesta tribuna vereador, se você quiser, podemos pedir o áudio do seu pronunciamento ao secretário desta casa. Com relação ao que você falou, que eu só falo em calçamento, é porque os calçamentos sonrrisal RECUPERADOS pela empresa do seu correligionário não presta! Mais uma vez voçê está mal informado, ao dizer aqui que eu só falo em calçamento, porque aqui já apresentei vários indicativos de leis como: Instalação de redutores de velocidades (quebra-molas), Reposição de Lâmpadas em vários bairros de Guadalupe, Recuperação de estradas vicinais na zona rural do município de Guadalupe, Construção de calçamentos, limpezas de ruas, limpezas de fossas estouradas nos bairros do no município, dentre outros indicativos. Agora, vossa excelência sim, quando faz uso da tribuna, é só para defender a  prefeita e os deputados ligados a ela, e o povo nada, mas vossa excelência tem seus motivos para defender, e defender muito bem. Quero encerrar o meu pronunciamento de hoje dizendo as seguintes frases: O pior defeito de um ser humano, é ser ingrato. E a outra frase que diz, Quem tem rabo de palha, não pode encostar perto de fogo. Boa noite!      

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com