TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELOS DE GESTÃO MÓDULO BÁSICO

Por:   •  20/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

MODELOS DE GESTÃO

MÓDULO BÁSICO

MODELOS DE GESTÃO

...............................................................................................................................

Araçatuba

2019

MODELOS DE GESTÃO

Trabalho apresentado ao Curso Gestão em Recursos Humanos da Faculdade ENIAC para a disciplina Modelos de Gestão.

Prof° Ivan Cardoso.

Araçatuba

2019

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1) A análise SWOT (strenghts – pontos fortes, weaknesses – pontos fracos, opportunities – oportunidades e threats – ameaças) é uma ferramenta gerencial importante no planejamento estratégico. Enumere quatro motivos pelos quais a análise swot é uma ferramenta importante:?

RESPOSTA: É o processo de administração que consiste na avaliação e no diagnostico da situação atual da organização, que são identificas como visão, missão, objetivos e estratégias.

Missão define a razão de ser da organização e a visão suas aspirações para o futuro. O objetivo e as estratégias permitem compreender como a organização compete, como se posiciona no meio ambiente organizacional, quais são suas vantagens, competitivas, etc.

2)As forças e as fraquezas são fatores internos, enquanto as oportunidades e as ameaças são fatores externos ao negócio. Em outras palavras, os fatores internos derivam do seu e-commerce; os fatores externos vêm do ambiente em que o seu negócio está posicionado. O foco das forças e das fraquezas é o presente; já as oportunidades e as ameaças dizem respeito ao futuro. É o que está acontecendo versus o que poderia acontecer. É válido lembrar que você pode controlar as forças e as fraquezas. Não é uma tarefa fácil, mas é possível, sim, transformá-las com o passar do tempo. Liste abaixo alguns exemplos de forças e fraquezas de uma empresa que já tenha trabalhado?

RESPOSTA: forças: tempo no mercado, imagem de confiança, localização privilegiada, fortes condições financeiras.

Fraquezas: instalações antigas, trabalho em equipe, segurança, deficiente em comunicação e interação com o publico/funcionários.    

3)A análise SWOT é um instrumento bastante utilizado pelas organizações para verificar sua posição estratégica no setor e auxiliá-la na decisão sobre os próximos passos que devem ser tomados. Apresente à análise SWOT de uma empresa ( de preferência do projeto integrador.

RESPOSTA: Análise SWOT McDonald’s.

Forças: nome e marca de respeito no mercado mundial, grandes números de lojas, constante inovação em produtos, forte investimento em publicidade e marketing e preço competitivo.

Fraquezas: poucas variedades de alimentos saudáveis, danos ecológicos na produção de seus produtos, ma reputação quanto aos direitos dos funcionários e condições de trabalho, atendimento lento em pedidos especiais e desconhecimento da origem de alguns ingredientes.

Oportunidades: novas tecnologias que possibilitam a redução de custos, ainda decorrente falta de tempo da população, demandando alimentos fast, aumento da preocupação com questões sociais traz oportunidades de parcerias com instituições de caridade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (165 Kb)   docx (103.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com