TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELOS DE GESTÃO MÓDULO BÁSICO

Por:   •  21/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 3

MODELOS DE GESTÃO

MÓDULO BÁSICO

MODELOS DE GESTÃO

...............................................................................................................................

Araçatuba

2019

MODELOS DE GESTÃO

Trabalho apresentado ao Curso Gestão em Recursos Humanos da Faculdade ENIAC para a disciplina Modelos de Gestão.

Prof° Ivan Cardoso.

Araçatuba

2019

Respostas

.............................................................................................................

1) A análise SWOT (strenghts – pontos fortes, weaknesses – pontos fracos, opportunities – oportunidades e threats – ameaças) é uma ferramenta gerencial importante no planejamento estratégico. Enumere quatro motivos pelos quais a análise swot é uma ferramenta importante:?

RESPOSTA: É o processo de administração que consiste na avaliação e no diagnostico da situação atual da organização, que são identificas como visão, missão, objetivos e estratégias.

Missão define a razão de ser da organização e a visão suas aspirações para o futuro. O objetivo e as estratégias permitem compreender como a organização compete, como se posiciona no meio ambiente organizacional, quais são suas vantagens, competitivas, etc.

2)As forças e as fraquezas são fatores internos, enquanto as oportunidades e as ameaças são fatores externos ao negócio. Em outras palavras, os fatores internos derivam do seu e-commerce; os fatores externos vêm do ambiente em que o seu negócio está posicionado. O foco das forças e das fraquezas é o presente; já as oportunidades e as ameaças dizem respeito ao futuro. É o que está acontecendo versus o que poderia acontecer. É válido lembrar que você pode controlar as forças e as fraquezas. Não é uma tarefa fácil, mas é possível, sim, transformá-las com o passar do tempo. Liste abaixo alguns exemplos de forças e fraquezas de uma empresa que já tenha trabalhado?

RESPOSTA: forças: tempo no mercado, imagem de confiança, localização privilegiada, fortes condições financeiras.

Fraquezas: instalações antigas, trabalho em equipe, segurança, deficiente em comunicação e interação com o publico/funcionários.

3)A análise SWOT é um instrumento bastante utilizado pelas organizações para verificar sua posição estratégica no setor e auxiliá-la na decisão sobre os próximos passos que devem ser tomados. Apresente à análise SWOT de uma empresa ( de preferência do projeto integrador.

RESPOSTA: Análise SWOT McDonald’s.

Forças: nome e marca de respeito no mercado mundial, grandes números de lojas, constante inovação em produtos, forte investimento em publicidade e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com