TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MONOGRAFIA

Por:   •  16/8/2016  •  Monografia  •  5.238 Palavras (21 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 21

FLAED

Faculdade Latino Americano de Educação

 

Kelly Patrícia Lira Monteiro e Suely Riburco

Manografia

Codó - Ma

2016

KELLY PATRICIA LIRA MONTEIRO – SUELY TIBURCO

MANOGRAFIA

[pic 1]

CODO-MA

2016

RESUMO

             O empreendedorismo influencia positivamente o desenvolvimento econômico do país e atualmente deve estar presente nas pequenas empresas, através de empreendedores criativos e capazes de gerar soluções rápidas.

Partir do momento em que uma pessoa empreendedora decide criar e gerenciar um negocio é importante pesquisar sobre quais os primeiros passos a serem tomados com todos os detalhes para que seu empreendimento seja realizado com sucesso .Nos dias atuais muitas pesquisas referentes a empresários que criam em empreendimento e ao decorrer de mais ou menos dois anos fecham seu negocio por falta de uma estrutura bem elaborada.Com a globalização as pessoas veem a fortes concorrências ao mercado de trabalho onde ser humano passa a consumir cada vez mais.Com o crescimento econômico goram surgindo novas oportunidades ,principalmente na área do comercio ,com isso as pessoas tem uma perspectiva de crias o seu próprio negocio ,ou seja ,eles deixam de ser empregados para desempenhar a função de administrador. Como surgimento de novas tecnologias muitos trabalhadores são substituídos por maquinas ,consequentemente esses trabalhadores tornam-se desempregados e vão a busca do seu próprio negocio. Nos dois casa citados ,estas pessoas não tem o conhecimento necessário para um bom planejamento de negocio e isso é uma das causas que contribuirá para o fracasso do empreendimento .Todos que desejam criar e manter o seu próprio negocio precisam desenvolver o comportamento empreendedor e buscar informações referentes ao seu objetivo a ser alcançado .O objetivo desse trabalho é trazer informações aos empreendedores ,para que não haja nenhuma falha de acordo com seus investimentos .O Brasil é visto por outros países como pais empreendedor ,onde se concentram a maior parte dos empreendedores do mundo ,onde eles partem para o planejamento , e muitos se transforma  em grandes empresas.

SUMMARY

             From the moment that an enterprising person decides to create and manage a business is important to research on which the first steps to be taken with all the details so that your project is successfully carried out .In the present day many researches related to entrepreneurs who create in enterprise and the course of about two years close his business for lack of a structure and elaborada.Com globalization people see the strong bids to the labor market where human starts to consume increasingly mais.Com economic growth Goram emerging new opportunities, particularly in the trade area, therefore people have a prospect of offspring your own business, or they cease to be employed to perform the administrator role. As emergence of new technologies many workers are replaced by machines, thus these workers become unemployed and go to seek his own business. In both home cited, these people do not have the knowledge to good business planning and this is one of the causes that contribute to the failure of the project .All who wish to create and maintain their own business need to develop entrepreneurial behavior and seek information referring to its objective to be achieved .The objective of this work is to bring information to entrepreneurs, so that there is no failure according to their investments .The Brazil is seen by other countries as an entrepreneur parents, which concentrates most of the entrepreneurs world, where they depart for planning, and many turns in large companies.

SUMÁRIO

1-INTRODUÇAO.......................................................................................

2- CAPITULO I

2.1-DEFINICOES........................................................................................

2.2-ORIGENS.............................................................................................

2.3-TIPOS...................................................................................................

3 - CAPITULO II

3.1-A IMPORTANCIA DO PLANO DE NEGOCIO...................................................................................................

3.2-VANTAGENS E DESVANTAGENS DO PLANO DE NEGOCIO.........

4- ESTUDO DE CASO...............................................................................

CONCLUSOES...........................................................................................

REFERENCIAS..........................................................................................

INTRODUCAO

O tema abordado no presente trabalho é mostrar a importância do empreendedorismo no desenvolvimento das estratégias de negócios em uma empresa. O crescimento da competitividade no mundo dos negócios exige das empresas estratégias de negócios como o empreendedorismo, estratégia esta que pode levá-las a se destacar no mercado. O empreendedorismo busca a visualização de oportunidades de negócios, onde existe uma busca incessante por inovações, assumindo riscos calculados com a intenção de obter renda, reconhecimento e crescimento no mercado. De acordo com Dornelas (2003), empreendedorismo significa fazer algo novo, diferente, mudar a situação atual e buscar, de forma incessante, novas oportunidades de negócio, tendo como foco a inovação e a criação de valor.

O empreendedorismo não é um tema novo tendo surgido assim que surgiu a primeira ação inovadora. No Brasil começou a se desenvolver na década de 90 e não parou de crescer mais. O empreendedor é um empresário que possui perseverança, tem energia, fixa metas e faz de tudo para alcançá-las. É inovador e criativo e principalmente conhece e gosta do que faz.

Segundo Sebrae (2007), hoje os empreendedores já não são vistos apenas como provedores de mercadorias desinteressantes e que são movidos unicamente por lucro a curto prazo. Ao contrário, são energiza dores que assumem riscos necessários em uma economia em crescimento e produtiva. São eles os geradores de empregos, que introduzem inovações e estimulam o crescimento econômico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.1 Kb)   pdf (280.4 Kb)   docx (35.2 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com