TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MORGANNA VIANA DE NOVAIS PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL - 4º E 5º SEMESTRE

Por:   •  27/4/2015  •  Seminário  •  2.234 Palavras (9 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

Sistema de Ensino Presencial Conectado

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

MORGANNA VIANA DE NOVAIS

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL - 4º E 5º SEMESTRE

Vitória da Conquista - Bahia

2015


MORGANNA VIANA DE NOVAIS

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL - 4º E 5º SEMESTRE

Trabalho apresentado ao Curso de Administração   da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Matemática Comercial e Financeira, Planejamento Tributário, Contabilidade Aplicada à Administração, Seminário V.

Professores: Marcelo Caldeira Viegas. Paula  Cristina O Klefens, Regiane A Brignoli, Karen H Manganotti, Regis Garcia e Luciana Barbosa Fukuy.

[pic 3]

Vitória da Conquista – Bahia

2015


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

2.        DESENVOLVIMENTO        

2.1 O papel da contabilidade na gestão das orgnizações        

2.1.1 Juros simples e composto        

2.1.1.1Equivalência de Capitais e Sistemas de Amortização.        

3.        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        


  1. INTRODUÇÃO

A pesquisa a ser tratada irá ser desenvolvida com as matérias de matemática Comercial e Financeira. Planejamento Tributário, Contabilidade Aplicada à Administração. Seminário V, devidavidamente envolvidas para esclarecimentos ao leitor interessado abordando textos de compreenção para desenvoltura de um bom conhecimento.

Sabendo que os mesmo tem por objetivo ampliar o desenvolvimento de um administrador na organização para criação de uma boa estrutura organizacional, acreditando com as habilidades para tal terá maior proporção de positividade frente ao mercado de trabalho que é tão competitivo.

  1. DESENVOLVIMENTO

Adquirimos crescimento ouvindo que a matemática é exata, mas se ela é tão exata porque exite vários caminhos para resolvela? Por que existe vários exmplos para tentar resolvelas? A resposta é unica ela é uma ciência exata e serve para resolver problemas de um mundo real que quase nunca é exato. Ela envolve variedades de matérias como contabilidade, tributário entre outros. Vejamos alguns destaques sobre matérias que serão devidamente abordadas na presente pesquisa.

Jessyka no seu blog sobre matemática retrata no mesmo sentido, a grande mais vaia da Matemática não é apenas a simples aritmética do dia a dia, mas sim o desenvolvimento do raciocínio. Grande parte da matemática assenta em deduções lógicas, dependentes umas das outras. Devemos ser capazes de 'partir' um problema em passos lógicos e resolvê-lo passo a passo, usando técnicas e teoremas que muitas vezes são o resultado de anos de aprendizagem

Para o administrador de empresas, a matemática financeira se torna  útil em variadas situações, exemplo: no controle do fluxo de mercadorias, na elaboração de um planejamento, no controle do fluxo de mercadorias, proporciona também soluções para problemas empresariais, desde o setor de recursos humanos, de produção, de comercialização, de finanças ou até mesmo na administração geral. O setor mercadológico, tem exemplo, por focar como principal a utilização de técnicas que visam permitir uma determinada orgaização conhecer o mercado atual que é competitivo e possível para o seu produto, objetivando uma maximização das vendas do referido produto.

Ao contrário do que muitos pensam, a primeira idéia de função não surgiu de conceitos matemáticos, mas de observações de fatos que ocorrem na natureza. Só muito mais tarde se conceituou a função de forma matemática. E hoje existe uma tendência muito grande de encarar as Ciências, ditas Humanas, e entre elas a Economia, com técnicas quantitativas. A observação, freqüente entre estudiosos de Ciências Naturais, deu motivo, muitas vezes, à enunciação de leis, que estabeleceram relações entre certas causas e seus efeitos. Essas relações são expressas frequentemente por fórmulas, equações ou mesmo funções. (VERAS, 1999)

2.1 O papel da contabilidade na gestão das orgnizações

Ednaldo Costa no site de contabilidades declara que a contabilidade, desde seu surgimento, desempenha grande influência sobre as decisões dos donos de patrimônios. Sua relevância, porém, não era reconhecida pelos usuários da informação contábil. Com a evolução da economia, o ambiente empresarial se tornou mais competitivo. A partir de então percebeu-se que era preciso umdiferencial para que a empresa se destacasse perante as outras, foi então que se começou a utilizar a contabilidade voltada para fins gerenciais.

Um dos pilares da gestão organizacional é a contabilidadel. Ela que interliga os gestores às informações financeiras da empresa e os mostra o caminho a percorrer para melhorar a lucratividade do negócio.

O orçamento empresarial e a finança corporativa ajudam a construir a vizualização real da situação em que o business se encontra, das projeções futuras e dos dados a serem fornecidos para acionistas. O real objetivo é fornecer o controle empresarial através de orçamentos, relatórios de custos e desempenho, que expõem as falhas, revelam como as corrigir e como se deve canalizar o investimento.

Para envolver mais o assunto contabilidade veremos a situação tributária do Brasil, bem como o impacto dos tributos nas operações empresariais.

Veloso Melo no site de Jus Brasil relata que [...] Sabemos que com o excesso de tributos e obrigações exigidos dos contribuintes é difícil manter os pagamentos destes tributos em dia, o que, em alguns casos, chega, inclusive, a inviabilizar a continuidade das atividades de certas empresas que não conseguem saldar as elevadas dividas com o Fisco, nem mesmo por meio dos parcelamentos promovidos por este.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (234.2 Kb)   docx (33.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com