TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maior Vendedor do Mundo

Por:   •  7/6/2016  •  Resenha  •  1.650 Palavras (7 Páginas)  •  1.276 Visualizações

Página 1 de 7

O maior vendedor do mundo

Hafid o maior vendedor do mundo já no final da sua vida resolve doar toda sua fortuna entre os pobres e seu leais administradores, então ele manda seu guarda-livros chefe o Erasmo, o que Hafid conta como o maior bem que ele tem, por causa de sua infindável lealdade, calcular todo os seus bens e transformar tudo em talentos de ouro para doar aos pobres e pede para Erasmo ajudar-lhe em sua ultima missão.

Então depois que Erasmo fez tudo que seu amo mandou ele foi ao seu encontro para a sua ultima missão. Hafid levou ate um quarto onde ninguém nunca pode entrar a não ser Hafid, onde todos achavam que tinha muitas coisas importantes e valiosas, então Hafid abre a porta e só o que tem La dentro é um baú então Hafid abre o baú e revela o que tem para Erasmo.

Hafid fala que o segredo de toda sua riqueza esta ali naqueles pergaminhos então Erasmo o questiona por que ele não o passou para os seus vendedor para que eles pudessem ficar ricos também e vender mais para o senhor Hafid. Então ele explica que quando foi passado para ele, ele não poderia mostrar para ninguém so quando ele encontrasse o escolhido para obter os pergaminhos. Então ele pede a Erasmo para que o ajude a encontrar o escolhido e nisso Erasmo sai do quarto e Hafid vai para uma varanda e sente o vento bater nele e o  aroma de lagos e do deserto e então se lembra de como ele ganhou os pergaminhos.

Hafid foi ate seu pai adotivo reclamar que não queria cuidar de camelos e burro ele queria ser um vendedor igual aos vendedor que trabalhavam para Pathros seu pai adotivo. Pathros era o maior vendedor da época era muito rico sábio. Então ele perguntou para Hafid por que ele não queria cuidar mais dos animais, então Hafid falou que queria ficar rico para poder conquistar a filha Calneh um homem muito rico e se Hafid fosse guardador de camelos não poderia casar com ela nunca.

Então Pathros o desafia a vender  um de seus produtos uma túnica vermelha marcada com uma estrelinha dourada e um círculo dentro de um quadrado, estes símbolos de Tola, fabricante das túnicas e de Pathros. Pathros lhe da quatro dias para vender a túnica em Belém cidade muito pobre pelo preço que ele achar justo. Hafid vai, oferece a muitas pessoas, mas ninguém se interessa por seu produto. Na última noite, ele resolve dormir no fundo da estrebaria onde jantava, aonde havia uma gruta.Mas quando ele esta chegando no local ele vê uma luz vindo de dentro mas mesmo assim ele vai ate o local chegando lá ele vê um casal tremendo de frio e segurando uma criança recém-nascida coberta pelas suas tunicas. Sem pensar duas vezes, Hafid pega a túnica vermelha e dá a criança, devolvendo ao casal suas túnicas. E então ele pega seu burro e vai saindo da gruta e então ele vê no céu uma estrela brilhando muito coisa que ele nunca tinha visto, olhou bem para ela ate que seus olhos encheram de lágrimas, e então puxou seu animal pelo caminho que levava á estrada principal de volta a Jerusalem e à caravana na montanha.

Hafid seguiu devagar de cabeça baixa para não ver a estrela mais. E foi pensando em que desculpa dar para o senhor Pathros e pensando que todos iriam rir do que ele fez, sendo que ele saiu para vender e não para doar. Quando eles esta chegando ele logo avista Pathros que o esperava do lado de fora da tenda. Então Pathros pergunta para ele se ele não esta alarmado com a estrela que o seguiu e Hafid fala que não percebeu. Então Pathros o chama para entrar para a tenda e contar como foi a sua venda, então Hafid conta toda a historia para Pathros que fica muito orgulhoso de Hafid mas mesmo assim Hafid acha que fracassou, Pathros fala para ele que quando eles chegarem em Palmira ele ira lhe explicar e pede para Hafid reassumir o seu trabalho de guardador de camelo só ate chegar em Palmira.

Depois de quase duas semanas Hafid foi chamado pelo seu amo Pathros em seu dormitório, seu rosto esta envelhecido para Hafid era difícil acreditar no que ele estava vendo.Pathros perguntou a Hafid se ele ainda queria ser o maio vendedor do mundo, ele sem demora disse que sim.

Pathros muito debilitado só esperando a morte foi logo pedindo para Hafid pega o baú  pequeno de cedro debaixo da cama, Pathros contou que havia salvado a vida de um viajante do oriente, e quis me recompensar, me chamou para ir com ele, fui aceito por sua família.E foi ai que me apresentou este baú contendo dez pergaminhos de couro , o primeiro pergaminho o segredo de aprender e os outros continham todos os princípios para  tornar me um vendedor , Pathros  sem demora tomou aquele ensinamentos para sua vida que lhe tornaram um habito.

Pathros finalmente ganhou o baú, que continha os pergaminhos  uma carta selada e uma bolsa com cinqüenta moedas em ouro, com isso se despediu da família e foi embora , quando chegava perto de Palmira abriu a carta que pedia para aplicar no que havia aprendido  nos pergaminhos, e mandava compartilhar sempre a metade de sua riqueza com os menos afortunados, mas que não desse os pergaminhos e nem os compartilha se com neguem  ate o dia em que achasse o próximo escolhido, foi quando você voltava de Belém sob aquela estrela brilhante que o seguia resignei – me ate você Hafid me dizer que cedeu a túnica que significava tanto, Pathros sentiu que sua longa procura havia chegado ao fim.

Pathros sem mais forcas para continuar, deu o baú  a Hafid com as condições que ele deveria concordar,o primeiro era chega em Damasco se alojar e abrir o primeiro pergaminho em segundo Hafid não poderia compartilhar sabedoria dos pergaminhos ate encontra o outro que o seguira e lhe de o sinal que será   o próximo a receber o baú que se ele deseja poderia compartilhar com o mundo o segredo, e partiu para Damasco onde encontrara infinitas oportunidades de aplicar o ensinamentos dos pergaminhos.

Hafid ao chegar em Damasco pelo portão sul montado em seu animal, percebia a diferença de chegar sozinho sem esta acompanhando o caravana de Pathros, o medo se espalhava pelo se rosto, vendo tantos mercadores de diversas categorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (92.2 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com