TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maneiras de superar a crise no mercado econômico

Por:   •  17/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.350 Palavras (14 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

SISTEMA DE ENSINO SEMI-PRESENCIAL – CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

FRANCISCO JUNIO ARAUJO DE OLIVEIRA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATIVIDADE DISCIPLINAR

PROCESSOS GERENCIAIS

 

 

 

 

 

 

 

 

[pic 2]

Contagem

2015

FRANCISCO JUNIO ARAUJO OLIVEIRA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATIVIDADE DISCIPLINAR

PROCESSOS GERENCIAIS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Processos gerenciais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, 1º Período, para as disciplinas de Fundamentos de Marketing, Diagnostico Organizacional, Gestão de Custos e Metodologia Cientifica.

 

Orientadores: Prof. Reinaldo Moreira de Medeiros; Prof. Marcos Roberto Marques; Prof. Rinaldo J. B. Lima; Prof. Fernando Lino;  

 

 

 

 

 

 

[pic 3] 

Contagem

2015

SUMÁRIO

1 _        INTRODUÇÃO        

2 _        OBJETIVOS        

3 _        PRODUÇÃO TEXTUAL        

3.1     FUNDAMENTOS DE MARKETING        

3.1.2 O comportamento do consumidor        

3.2 Diagnostico Organizacional        

3.2.1 PDCA        

3.3 Gestão de Custos        

4 _        CONCLUSÃO:        

5     REFERÊNCIAS BLIBLIOGRÁFICAS        

1         INTRODUÇÃO

 

Este trabalho é uma produção textual que busca analisar, comentar e interpretar maneiras de superar a crise no mercado econômico. A produção será realizada nos conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Fundamentos de Marketing, Diagnostico Organizacional e Gestão de Custos.

 

2         OBJETIVOS

 

Analisar e interpretar possíveis formas de superar a crise no mercado econômico atual. Entender o funcionamento e importância do Marketing, da organização e gerenciamento dos custos das empresas. Baseando em algumas definições e teorias.

 

3         PRODUÇÃO TEXTUAL

 3.1     FUNDAMENTOS DE MARKETING  

O Marketing Segundo Kotler (1999, pg. 3), "Hoje em dia, o marketing deve ser compreendido não só no antigo sentido de vender - (dizer e vender) – mas também de satisfazer as necessidades do cliente".

A definição de marketing vem mudando com o passar dos tempos, a explicação dessa mudança é dada uma vez que nossa sociedade muda por consequência o mercado, as pessoas e suas necessidades.

Em um modo geral Marketing pode ser entendido como todo o processo de criação, desenvolvimento e comercialização de produto ou serviço.

Dentre o composto de Marketing enfatizaremos o 4 P’S, produto, preço, praça e promoção. A função dos 4 P’S é interpretar a necessidade do mercado consumidor, a fidelização do cliente e entender o ciclo de vida do produto/serviço. Temos por definição:

  • Produto – Tudo oferecido ao mercado, seja tangível ou não, para atender à necessidade ou desejo de uma sociedade. O ciclo de vida de um produto pode ser estudado em cinco fases, desenvolvimento, introdução, crescimento, maturidade e declínio. Onde entende-se por desenvolvimento o nascimento de uma ideia, introdução é a entrada do produto no mercado, crescimento é quando o produto oferecido é aceito pelo mercado, maturidade é quando o produto alcança a aceitação de seu público e declínio é quando o lucro sobe este produto começa a cair, onde as empresas decidem manter o produto em linha ou não.
  • Preço – Analise da empresa a qual preço será colocado no mercado. É de fundamental importância a análise crítica do preço uma vez que lançado o produto no mercado o preço pode definir sua aceitação ou não. O preço pode ser definido por: A partir da concorrência; a partir dos custos e a partir do valor percebido pelo consumidor.
  • Praça – Tem por responsabilidade definir aonde o produto será oferecido.
  • Promoção – É a apresentação do produto ao mercado, a forma de aproximar o vendedor ao comprador.

Conhecendo o mercado e a importância do Marketing no mercado atual as empresas não tem outra forma se não fidelizar o cliente, dando a ele a melhor condição de compra, excelência em seu atendimento, competência em pós venda, preço e um produto de qualidade. Visto que é melhor para a empresa ter um cliente fidelizado a capitalização de um novo. O mesmo deve fazer ao serviço (produto não tangível).  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)   pdf (217.3 Kb)   docx (240.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com