TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crise no mercado economico

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 2

ALINE BORGES VIVALDI DA SILVA

JESSIKA DA SILVA BOREL

LARISA PASSOS SARTI

PENHA PANSIERE DEMUNER GUEDES

[pic 1]

AS TENDÊNCIAS DO EMPREGO

Trabalho acadêmico apresentado a professora Erica Nogueira Pirola Couto, da disciplina de Macroeconomia como requisito parcial de avaliação do 5º período noturno do curso de Administração da Faculdade Estácio de Sá do Espírito Santo.

VILA VELHA

2015

INTRODUÇÃO

Estamos vivendo um aumento significativo nas demissões devido a crise econômica que nosso país se encontra, pois as empresas estão deixando de fazer qualquer tipo de investimento e com isso as que já estão no mercado possam reduzir seus custos.

Com isso a classe trabalhadora vem sendo prejudicada com o aumento dos impostos sobre a folha de pagamento, muitas empresas para não demitir seus funcionários estão dando férias e tomando outras medidas contra o caos que se instalou na economia brasileira.

As taxas de juros estão com índice elevado, às empresas preferem não arriscar nesse momento e com isso não buscam recursos para colocar na produção devido à demanda esta baixa. O BNDES esta sendo pressionado a diminuir seus investimentos nas empresas porque o governo esta parando de injetar verba.

Em nosso estado temos um problema com a Petrobrás que abaste a economia do Espirito Santo fazendo com que as ações da empresa vêm diminuindo devido ao escândalo de corrupção, fazendo com que seu faturamento diminuísse gerando níveis elevados de desemprego.

Portanto assim concluímos que estamos em tempos ruins, pois as empresas não estão faturando e com isso o nível de desemprego tende somente a aumentar e a economia cada dia que passa vai piorando e de certa forma nos trabalhadores ficamos prejudicados.  

LINK DO BLOG:

http://crise-mercado.tumblr.com

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (181.3 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com