TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maravilhas Modernas Transportes de cargas

Por:   •  11/2/2020  •  Relatório de pesquisa  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

Maravilhas modernas Transportes de cargas

O documentário retrata os meios mais comuns para os transportes de cargas ao redor do mundo. No vídeo notamos que são citados os modais rodoviário, aquaviario, ferroviário e aéreo, comparando suas execuções de carga, descarga e movimentação nos tempos antigos comparando com os tempos atuais.

É notório notar a integralização do estoque junto ao transporte, a movimentação de forma rápida para que os produtos sejam despachados de forma rápida e eficaz, seja eles grandes lotes ou varejo. Para isso acontecer, existe todo um processo de separação de materiais para ir de acordo com o pedido solicitado, onde antigamente era feito de forma manual, e hoje em dia sistema realizam essa separação, ou seja, tudo mecanizado onde todos os produtos dos pedidos feitos são selecionados automaticamente e são rastreados e enviados para seu destino o mais breve possível.

Atacados e varejos necessitam de rapidez dentro dos armazéns, porém a necessidade de um transporte que realize um trafego veloz e eficiente está desde o começo da cadeia de suprimento. Ao destacar as novas empilhadeiras, o vídeo deixa claro que sua movimentação e agilidade dentro do deposito foi um avanço após a padronização industrial das cargas através de lotes em palletes padrões, e com isso os processos de carga e descarga se tornaram mais eficientes, e realizados com segurança.

É retratado no vídeo como é realizado o embarque e desembarque de cargas dentro dos portos dos Estados Unidos, com um sistema informatizado começa através do issamento dos containers do navio através de guindaste levados ao pátio do porto, as cargas são organizadas com agilidade, o vídeo demostra como os antigos egípcios realizavam o mesmo processo porém de forma mais primitiva, e como era abusado da força física, e contava com ajuda da natureza. Com a chegada dos containers os processos de carregamento ficaram mais veloz, antigamente ocorria em dias para serem despachados, onde mudou para apenas horas diminuindo assim o tempo de espera e os custos da operação que são dois parâmetros logísticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (27.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com