TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing - Se você fosse dono de uma marca de bebidas lácteas

Por:   •  31/1/2016  •  Exam  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 2

  1. Seria fundamental analisar em que classe o público alvo estaria e os desejos atuais de sabores das criança. A bebida láctea teria como estratégia de lançamento propagandas, aparições em filmes e desenhos infantis, além do forte foco no valor nutricional do produto.  
  2. Permissivo e caloroso. Primeiro porque a criança tem voz nas escolhas do produto que ela quer e segundo, porque os pais se preocupam com a criança e querem o seu bem estar. 
  3. O ramo de bebidas lácteas teria a influência das crianças de maneira direta e indireta. Direta, porque algumas crianças possuem o poder do pedido respondido, ou seja, quando elas pedem algo dentro de suas preferências, elas são atendidas. A criança poderia gostar do sabor da bebida láctea, a mesma poderia ser comercializada em uma propaganda criativa que fizesse a criança sentir o desejo de bebê-la, ou até mesmo aparecer em uma novela, filme ou desenho, que estimulasse o desejo dos pequenos. Isso com certeza a faria pedir o produto, e seus pais, consequentemente iriam comprá-lo. De maneira indireta, teríamos também, os pais que preocupam-se com valores nutricionais, que iriam se importar com as vitaminas e no quanto seria bom o uso do produto para a saúde de seus filhos, dessa forma, comprariam o produto pensando na necessidade de sua criação, e isso seria a influência indireta da “molecada”, pois mesmo que os pequeninos não fizessem o pedido pelo produto, seus pais iriam querer usá-lo devido às vitaminas contidas ali. Um exemplo disso são os produtos da marca Ninho, que possuem propagandas bem chamativas para o público infantil, isso faz com que os pequenos peçam incansavelmente pela marca do “solzinho”, que possui um gosto singular e conquista até mesmo gente grande. De maneira indireta, a marca alcança aos pais, pois eles presam a saúde dos pequenos, que precisam de todas vitaminas contidas nos produtos da marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com